Esportes

Peru e Paraguai disputam o terceiro lugar por afirmação

Peruanos vêm de derrota para o Chile, enquanto paraguaios se recuperam de goleada para a Argentina

Santiago – Peru e Paraguai se enfrentam nesta sexta-feira (3), às 20h30 (de Brasília), em Concepción, no Chile, pela disputa do terceiro lugar da Copa América. Os peruanos perderam nas semifinais para os anfitriões do Chile por 2 a 1. Já os paraguaios, atuais vice-campeões, ainda estão se recuperando da humilhante goleada de 6 a 1 sofrida para a Argentina.

O técnico do Peru, Ricardo Gareca, vive um momento positivo, sendo muito elogiado pela imprensa local, torcedores e comandados. Ele entende que a missão no torneio chegou ao fim, mas não pretende abrir mão do terceiro lugar.

“Terminamos o torneio entre os quatro melhores e conseguimos o mais importante, que foi resgatar a credibilidade do futebol peruano e mostrar que estamos bem preparados para as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, que serão muito disputadas. Porém, não vamos abrir mão de encerrar a nossa participação com chave de ouro”, declarou.

Do outro lado, Ramón Díaz, comandante da seleção paraguaia, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus comandados após a goleada de terça-feira. Ele acredita que o resultado diante dos argentinos não terá influência contra os peruanos.

“O Paraguai perdeu para o melhor time do mundo e não devemos nos envergonhar de termos tentado jogar de igual para igual. Agora o jogo é outro, o adversário está no nosso nível e vamos brigar muito pela vitória”, disse.