Esportes

Partida entre Cascavel e Guarapuava abre segunda fase da Chave Ouro

Duelo coloca sete títulos em quadra, sendo cinco dos cascavelenses e dois dos guarapuavanos

Cascavel – A segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal será nesta terça-feira (21) com o confronto isolado entre Cascavel e Guarapuava, às 19h15, no Ginásio da Neva, pela primeira rodada do Grupo B pela segunda fase do Estadual.

O confronto coloca sete títulos em quadra, sendo cinco dos cascavelenses e dois dos guarapuavanos, atuais campeões na final vencida sobre o adversário desta noite, como foi também na conquista da edição de 2010.

As finais de 2010 e 2014, inclusive, criaram uma rivalidade entre as equipes que este ano já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do Guarapuava e apenas uma do Cascavel. Nenhum desses jogos, entretanto, ocorreu no Oeste do Estado.

A vitória dos cascavelenses foi no Rio Grande do Sul, em um torneio de pré-temporada, enquanto os triunfos guarapuavanos ocorreram no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. Isso amplia a expectativa para um acirrado duelo nesta noite.

“Já é um clássico, são duas equipes que se conhecem bem e com certeza será um grande jogo, mas jogaremos na Neva e queremos começar vencendo. É importante entrar [na 2ª fase] vencendo em casa. Por isso vamos ter de fazer um jogo sem erros, sermos decididos, concentrados e determinados. Assim, e com a ajuda do sexto jogador, podermos sair vitoriosos. precisamos mais do que nunca do apoio das arquibancadas e esperamos todos na Neva”, convoca o capitão Issamu.