O Campeonato Paranaense de Velocidade terá prosseguimento neste sábado e domingo, com a realização da a 2ª etapa no Autódromo Internacional de Curitiba. A promoção e organização serão da M & L Produções Artísticas Ltda, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Sudaseg Seguradora.

Com uma etapa disputada (duas provas), a classificação do campeonato tem como líderes Rafael Barranco/Ariel Barranco na categoria Marcas A, com 36 pontos; Henrique Basso, Na Marcas B; com 44; Jorge Augusto M. P. Silva, na Turismo A também com 44 pontos; Gustavo André Machado, na Turismo B, com 38 pontos; e Iwan Mykytczuk Júnior na categoria Turismo C, com 43 pontos.

Toda a programação será desenvolvida sábado e domingo, contando também com a categoria Mercedes-Benz Challenge e Track Day. No sábado, os treinos livres serão a partir das 8h. Das 14h45 às 15 horas será realizado o treino classificatório da Mercedes-Benz Challenge C300; das 15h05 às 15h20, treino classificatório da Mercedes-Benz Challenge CLA; das 15h25 às 15h40, treino classificatório das categorias Marcas A, Marcas B e Turismo A; e das 15h45 às 16 horas, treino classificatório das categoria Turismo B e Turismo C. A partir das 16h será realizado Track Day.

As provas serão no domingo. Às 8h55, largada da 1ª prova do Mercedes-Benz Challenge; às 9h55, largada da 1ª prova da Marcas A, Marcas B e Turismo A; às 11h, largada da 1ª prova da Turismo B e Turismo C; às 12h, largada da 2ª prova da Mercedes-Benz Challenge; às 13h35, largada da 2ª prova das categorias Marcas A, Marcas B e Turismo A; às 14h35, largada da 2ª prova das categoria Turismo B e Turismo C; às 15h15, pódio de todas as categorias. Das 16 às 18h, a pista estará reservada para o Track Day.

Victor Lara

 

+++

Leia mais:

 

Público

 

Promotora da Stock Car Pro Series, a Vicar anunciou ontem o início da venda de ingressos ao público para arquibancada, camping e camarotes visando a 11ª etapa da temporada 2021, agendada para o dia 21 de novembro, em Santa Cruz do Sul (RS). O evento também contará com a 7ª etapa da Stock Light e a 5ª etapa da Turismo Nacional. O retorno do público a uma prova da Stock Car acontece após um ano 11 meses de ausência: a última corrida a contar com torcida in loco foi na etapa final de 2019, em Interlagos, dia 15 de dezembro.

 

Rali

 

Vem ai a quarta etapa dos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade. No próximo sábado (6), a cidade de Marcelino Ramos será sede da corrida que contará ainda duas especiais em solo catarinense, em Alto Bela Vista. As duas cidades são divididas pelo Rio Uruguai, que também separa os dois estados. Na disputa da prova estará a dupla de Erechim, Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero. Pagliosa irá para sua terceira participação na corrida.