Esportes

Paraná terá sete equipes na 3ª etapa regional dos Jogos

Curitiba – A terceira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, organizados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) desde 2005, começa nesta quarta-feira, em Joinville (SC). A competição é classificatória nas quatro modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes feminino e masculino, em duas faixas etárias: 12 a 14 (categoria B) e 15 a 17 anos (categoria A). Participam desta etapa escolas de nove estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

O Paraná será representado por sete equipes. Na categoria A estão: Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon (voleibol feminino); Colégio Santa Maria, de Cascavel (handebol feminino) e Colégio Cristo Rei, de Cascavel (basquete masculino).

Completam a delegação mais quatro equipes da categoria B: Colégio Estadual Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste (handebol masculino); Colégio Estadual Frentino Sackser, de Marechal Cândido Rondon (basquete masculino); Colégio Estadual Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio (basquete feminino) e Colégio Santa Terezinha do Menino Jesus, de Guarapuava (voleibol feminino).

Esse é o primeiro ano em que o COB utiliza esse formato com três etapas classificatórias regionais e uma etapa nacional. Natal (RN) e Manaus (AM) já realizaram as demais etapas classificatórias no início do mês. Os campeões e vice-campeões de cada torneio regional garantem a classificação para a etapa nacional, que será de 12 a 25 de novembro, em Natal (RN), com a participação de todos os estados do País.