Opinião

Panorama regional do dia 23 de julho de 2019

Panorama regional do dia 23 de julho de 2019

Fermop em Maripá

Com representantes nas quatro categorias, Maripá vai sediar neste sábado (27) a etapa de abertura do 14º Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). O evento terá início às 19h30 e será realizado no Centro de Eventos, com representantes de 13 municípios da região oeste do Estado. Ao todo, serão quatro etapas classificatórias até a grande final que será em Quatro Pontes, no dia 14 de setembro.

Fermop em São José

Na noite de 17 de agosto, o Centro de Eventos de São José das Palmeiras será sede da segunda etapa classificatória do 14º Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná. O evento terá entrada franca e premiará competidores nas categorias sertaneja, popular, gospel e infantojuvenil. Os interessados em participar poderão fazer as inscrições gratuitamente na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Município.

Leilão

Com a inclusão de novos lotes de bens de propriedade do Município, a administração de Pato Bragado fará um leilão no dia 5 de agosto. São 72 lotes com itens como caminhão, ônibus, veículos, luminárias, telhas, entre outros que serão ofertados. Podem participar do leilão pessoas físicas e pessoas jurídicas, com exceção dos servidores públicos municipais.

Fim do prazo

A Prefeitura de Assis Chateaubriand avisa que termina em 30 de agosto o prazo para pedidos de isenção do IPTU 2019. Têm direito ao benefício da isenção os aposentados e os pensionistas, a partir de 65 anos, viúvos e portadores de deficiência, desde que sejam proprietários de apenas um imóvel e tenham renda mensal familiar de até dois salários mínimos. Os pedidos devem ser feitos no Departamento de Assuntos Comunitários e Habitação, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

UBS fechada

A Prefeitura de Toledo informa para a comunidade que a UBS do Jardim Coopagro, após reformas, realiza a mudança, nesta quinta (25) e sexta-feira (26). Com isso, os serviços à população estarão indisponíveis.  Na segunda-feira (29), a equipe da UBS Coopagro passará a atender normalmente.

Mutirão de limpeza

Dando sequência ao trabalho de limpeza pelos bairros, nesta semana a Prefeitura de Assis Chateaubriand dará início à recolha de galhos e entulhos no Jardim Progresso. Conforme cronograma, o mutirão deve começar na quinta-feira (25), assim que finalizado nos Jardins Jussara e Panorama. O mesmo serviço também foi realizado no Distrito Encantado do Oeste.

Revitalização da praça

Braganey vive um momento de transformação, com obras em todos os setores. A Praça Padre Paulo, no Centro, está sendo totalmente revitalizada. O local está com as obras adiantadas e em breve a população vai poder usufruir de um lugar especial para lazer, esporte e cultura. A praça vai receber academia ao ar livre, parquinho infantil, bancos, pergolados, concha acústica, iluminação de LED, calçadas em paver e paisagismo.