Opinião

Panorama regional do dia 15 de maio de 2019

Panorama regional do dia 15 de maio de 2019

Senai em Terra Roxa

Com objetivo de qualificar mão de obra e oferecer oportunidade de aprendizado para a população, o Senai realizará cursos profissionalizantes gratuitos em Terra Roxa por meio da Escola Móvel do Senai de 18 de maio a 26 de junho. As vagas são limitadas para os cursos de Unidade Móvel de Instalações Elétricas e Construção Civil (acabamento e construção). Inscrições na Escola do Trabalho. Os interessados precisam ter mais de 18 anos, apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

Dengue e multas

Santa Helena confirmou 22 casos de dengue e o Índice de Infestação do mosquito registrou 12,7%, quando o preconizado é de até 1%. Em razão do alto índice, já foram autuados oito moradores por manterem em suas casas objetos que acumulam água e são criadouros do mosquito Aedes aegypti. A medida é prevista em lei e foi colocada em prática depois de os agentes visitarem duas vezes as residências, orientando e comunicando da possível autuação.

Sangue e medula

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado lançou a campanha Ação pela Vida, que busca a conscientização para alcance de um grande número de pessoas dispostas a doarem sangue, órgãos e medula. No dia 3 de agosto será realizada uma grande mobilização, com apoio de outras secretarias, entidades e estudantes do Projeto Jovem SUS, para sensibilização da comunidade quanto à importância da campanha e o credenciamento dos interessados.

Vôlei de praia

Nova Prata do Iguaçu vai sediar a primeira etapa do Open de Vôlei de Praia 2019 na Praia Municipal no próximo dia 26 de maio. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 23. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados nas categorias, masculino, feminino e misto. A realização é da Prefeitura de Nova Prata do Iguaçu.

 Tiro de Guerra 

Os atiradores do Tiro de Guerra 05-015, de Assis Chateaubriand, passaram por uma capacitação feita pela Defesa Civil, quando foram instruídos sobre prevenção e combate a incêndios, e preparados para um eventual auxílio em caso de necessidade de atuação conjunta entre os dois órgãos. “Além de atender aos objetivos previstos na formação dos atiradores, a instrução acrescentou muito no conhecimento dos jovens”, disse o comandante do TG, primeiro-sargento Daniel Rodrigues Castro.

Gasolina barata

Com o tema “Menos é Mais”, o Feirão do Imposto 2019, organizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários, terá ações simultâneas em mais de 120 cidades em maio. Em Toledo, no dia 25, serão comercializados 7 mil litros de gasolina a preço de custo em dois postos da cidade. A venda sem a incidência do ICMS visa chamar a atenção da população sobre as altas cargas tributárias que incidem em produtos e serviços no País.

Começa a Expo Palotina

Começa amanhã (16) a Expo Palotina 2019. A expectativa é de um grande público para a abertura da festa. Até domingo (19), inúmeras atrações prometem atrair um grande público ao parque de exposições. A dupla Maiara e Maraisa fará show gratuito na Arena de Eventos, a partir das 21h30, logo após a solenidade de abertura.