Cotidiano

Panorama regional do dia 09 de Maio de 2018

Mamães terão uma noite de cinema

Em alusão ao Dia das Mães, que será celebrado neste domingo (13), a equipe pedagógica, professores e funcionários da Escola Municipal Dona Leopoldina, com parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoverão Uma noite de cinema, em Quatro Pontes. Tendo como palco a Casa da Cultura, a programação gratuita será nesta quinta-feira para as mães dos alunos do Jardim I ao 2º ano e na sexta-feira para as mães dos educandos do 3º, do 4º e do 5º ano. Além de um bom filme, as quatropontenses ganharão pipoca, amendoim e refrigerante. Sorteio de orquídeas também está previsto.

Casas populares

O Município de Assis Chateaubriand convoca a todos os inscritos no Programa de Habitação em 2015 para retornarem ao setor a partir da próxima segunda-feira (14). O retorno se faz necessário para a atualização das informações. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato é (44) 3528-8455, ramal 8462.

Bloqueados

De acordo com o diretor Dorival Lulu, os inscritos em 2015 estão com o cadastro bloqueado no sistema e é necessário desbloqueá-lo para que estejam em dia. Para realizar a atualização é importante levar os documentos pessoais (CPF, RG, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento) de todos que residem no domicílio, comprovante de endereço, preferencialmente conta de luz. Mais de 1.130 pessoas devem comparecer para atualização dos dados.

Dengue

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand concluiu o terceiro LirAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) de 2018. A amostragem se refere ao período de 2 a 6 de maio e apontou um índice de 1,4%, menor que o resultado do segundo levantamento. Foram visitadas 1.152 residências, numa área de 13.635 unidades. Em 26 locais foram encontrados focos do mosquito.

Mais empresas

A fim de ampliar a geração de empregos no Município, o poder público de Quatro Pontes tem feito tratativas para a instalação de novas empresas. Em breve, conforme o prefeito João Laufer, dois empresários devem iniciar a prestação de serviços, um deles na área de laticínio.

Saúde

Conhecer as iniciativas relacionadas à saúde apoiadas pela Itaipu, entre elas o Grupo de Trabalho Itaipu-Saúde, a Fundação Itaiguapy e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, e debater os termos para a retomada de um protocolo de intenções entre a Itaipu, a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) são os objetivos de uma comitiva de especialistas que esteve em Foz do Iguaçu nesta semana.

Doação de livros

A professora Associada Márcia Sipavicius Seide doou ontem cerca de 20 livros das áreas de Letramento, Formação Docente Inicial e Continuada, Linguística e História da Língua Portuguesa à Biblioteca do Câmpus de Marechal Cândido Rondon da Unioeste. Eles foram obtidos graças à taxa de bancada do CNPq relativa à bolsa de pós-doutorado sênior recebida pela docente em 2015 como parte das ações desenvolvidas pelo Procad UFSC-Unioeste.