Esportes

Panorama esportivo do dia 29 de março de 2018

Série Ouro

O Foz Cataratas estreou com vitória na Série Ouro do Paranaense de Futsal 2018. Pela 1ª rodada, na noite de terça-feira, o time da tríplice fronteira recebeu e venceu o duelo regional com o Toledo por 5 a 1. Já pela 2ª rodada, também na noite de terça, o Umuarama venceu o Marreco por 2 a 1. Foi a segunda vitória da equipe da Capital da Amizade e a segunda derrota do representante de Francisco Beltrão na competição.

Goteiras

A chuva que caiu praticamente sem parar em diversas cidades paranaenses durante toda a terça-feira foi responsável por paralisar parte do jogo entre Umuarama e Marreco, por goteiras na quadra do Ginásio Amário Vieira da Costa. A mesma situação foi registrada em Cascavel, mas na noite de sábado e no duelo entre Cascavel e Marechal pela Liga Nacional, no Ginásio da Neva.

Reformas

A incoerência é que o Ginásio da Neva havia acabado de ser reformado justamente para receber jogos pela Liga Nacional. As obras terminaram na semana passada, mas não contemplaram a cobertura do ginásio, e sim pinturas, reparos na iluminação e mudanças nas cabines de imprensa.

Copa Oeste

Outros dois ginásios de Cascavel receberam eventos esportivos no fim de semana: o Sérgio Mauro Festugatto e o Francisco Pian (São Cristóvão). Eles receberam jogos pela Copa Oeste de Handebol durante todo o sábado e domingo, e em nenhum deles houve registro de goteiras na mesma proporção que atingiu a quadra da Neva, ainda que tenha havido.

Telhado novo

Ciente dos problemas com goteiras, a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Cascavel já prepara um cronograma de reparos especificamente para os telhados dos ginásios. Para o Sérgio Mauro Festugatto o projeto para a troca de todo o telhado está em fase de orçamento para licitação. No Ginásio da Neva a troca irá demorar mais, mas uma equipe da própria secretaria irá subir e arrumar provisoriamente nos próximos dias.

Futebol feminino

As meninas do Foz Cataratas/Coritiba venceram a seleção paraguaia adulta por 1 a 0 no primeiro jogo da série de dois amistosos entre as duas equipes no centro de treinamentos de seleções do Paraguai em Ipané, no país vizinho. O gol solitário da vitória foi marcado aos 28min do segundo tempo pela atacante Pâmela. As poderosas do Foz voltam a enfrentar a seleção paraguaia nesta quinta-feira, às 9h (de Brasília).