Esportes

Panorama esportivo do dia 26 de janeiro de 2019

Copa Brasil

O fim de semana promete muita emoção com a disputa da fase final da Copa Brasil masculina de vôlei 2019. Neste sábado, pela semifinal, Fiat/Minas e Taubaté duelam às 19h, enquanto às 21h o Copel Telecom Maringá desafia o poderoso Sada Cruzeiro. Os duelos serão disputados no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), e terão transmissão ao vivo do SporTV 2. A final da competição será no domingo, às 19h30, também com transmissão do SporTV 2. O time cruzeirense é o atual campeão e busca seu quarto título nesta sétima edição da Copa Brasil.

Atenção redobrada

Depois de eliminar o Itapetininga na semifinal da Copa Brasil de vôlei masculino, o Sada Cruzeiro sabe que terá um adversário que inspira total atenção na semifinal. “Não vai ser fácil, porque o Maringá vem em uma boa sequência e venceu jogos importantes, eliminando o Sesi-SP nas quartas de final da Copa Brasil e depois o Sesc RJ pela Superliga. Temos que ter todo o cuidado”, afirmou o francês Le Roux, melhor central da Liga das Nações e Liga Mundial 2018.

Grupo forte

Pelo lado do Maringá Vôlei, o levantador e capitão Rodrigo Ribeiro destacou o trabalho forte do grupo paranaense para o confronto contra o time mineiro. “É um jogo difícil. Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que é o Sada Cruzeiro. Preparamos-nos bem para essa partida durante essa semana de treinos intensos. Vamos entrar no jogo para deixar o nosso máximo e queremos sair de quadra com o resultado positivo”.

Duelo regional

A Superliga B feminina 2019 começou no último fim de semana com três partidas e Maringá/AmaVôlei, Vôlei Valinhos (SP) e Flamengo (RJ) largaram na frente. Neste sábado a competição continua com a realização da 2ª rodada, com as estreias de São José dos Pinhais e FEAC/AFV Franca (SP). Com isso, haverá o primeiro duelo paranaense na competição, com São José dos Pinhais x Maringá/AmaVôlei, às 18h, no Ney Braga, em São José dos Pinhais. Já o outro estreante do dia terá pela frente, em casa, às 19h30, o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina, que foi derrotado pelo Valinhos na estreia.