Esportes

Panorama esportivo do dia 1º de fevereiro de 2019

Torcida humanizada

Não foi bem aceita pelos torcedores que utilizaram a internet para criticar a “Torcida Humanizada” adotada pelo Athletico, desta vez no clássico com o Coritiba. Aliás, nem mesmo a equipe coxa-branca perdeu a oportunidade de protestar, ao estampar em seu uniforme a frase “Torcida Humana, ideia ‘Pathetica’”.

Torcida única

Na prática, a “torcida humanizada” é a torcida única. O modelo foi criado em parceria com o Ministério Público do Paraná e determina que não haja espaço reservado especificamente para a torcida visitante e tampouco é possível entrar na Arena da Baixada com outras cores ou uniformes que não os do Athletico.

Contraditório

O problema é que o próprio Athletico foi contraditório, ao publicar o resultado do jogo – derrota por 2 a 0 – em sua página oficial do Facebook com a imagem de um torcedor atleticano segurando um cartaz de cor verde e com o escudo do Coritiba, remetendo à Série B.

5ª rodada

Polêmicas à parte, a bola voltará a rolar amanhã pelo Paranaense de Futebol 2019, com FC Cascavel x Foz do Iguaçu e Coritiba x Londrina, ambos às 20h. Domingo será dia de outros quatro jogos: Cascavel CR x Maringá, Toledo x Cianorte, Paraná x Athletico e Rio Branco x Operário, todos às 17h.

Superliga B

O São José dos Pinhais conquistou a primeira vitória na temporada 2019 da Superliga B feminina de vôlei. Em partida adiada da rodada de abertura, e realizada na noite de quarta-feira diante de um público de mais de 400 pessoas, a equipe paranaense conseguiu um importante resultado ao bater, de virada, o Feac/AFV Franca por 3 sets a 2 (21/25, 17/25, 25/22, 25/15 e 15/7), em 2h08 de confronto no Ney Braga, em São José dos Pinhais.

Copa Brasil

O dia hoje será de muita emoção com a disputa das semifinais da Copa Brasil feminina de vôlei 2019. Na primeira partida do dia, o Dentil/Praia Clube jogará com o Sesi Vôlei Bauru às 19h30, e, na sequência, às 21h30, o Minas Tênis Clube duelará com o Osasco-Audax (SP). As partidas serão disputadas no Ginásio Perinão, em Gramado (RS) e terão transmissão ao vivo do SporTV 2. A final será amanhã, às 21h30.