Esportes

Panorama esportivo do dia 16 de janeiro de 2019

Paraná Clube

O Paraná Clube abre a sua temporada 2019 neste domingo. Às 17h, recebe o Operário, na Vila Capanema. É a largada do Campeonato Paranaense. Com um time totalmente reformulado e muitas estreias, o Tricolor reencontra a torcida paranista. Os ingressos para o jogo começam a ser vendidos nesta quarta-feira, na Sede da Kennedy e pelo Online. A partir de sexta-feira, também estarão disponíveis na Vila Capanema. Os preços variam de R$ 20 (meia-entrada na Curva Norte) a R$ 90 (cadeira).

Mudanças

A Federação Paranaense de Futebol divulgou alterações em quatro partidas no campeonato estadual 2019. As mudanças começarão já na 2ª rodada, com Coritiba x Maringá, agora marcado para quarta-feira (23), às 20h. Pela 4ª rodada são duas alterações: Toledo x Paraná às 20h do dia 30 e o clássico Atletiba às 21h30 do dia 6 de fevereiro (quarta-feira). Na 5ª rodada dois jogos também sofreram mudanças: Coritiba x Londrina, às 17h do dia 2 de fevereiro; e Paraná x Athletico, às 17h do dia 3 de fevereiro. As modificações foram solicitadas pela RPC, detentora dos direitos de transmissão da competição.

Londrina Vôlei

Novato na Superliga B, o Londrina iniciará neste sábado sua caminhada rumo à elite do esporte. O Marcelino Champagnat/FEL/Londrina estreará em casa diante do Vôlei Valinhos (SP), às 17h, no Ginásio Darcy Cortez. Dentre as apostas do time londrinense está a oposta/ponteira Alexia Parizotto Cocco, de 1,80m e que terá sua primeira oportunidade como profissional. Ela, que é uma das principais atletas da base nacional, é de Boa Vista da Aparecida e se destacou nos últimos anos com a equipe de Marechal Cândido Rondon, depois de ter passado por Cascavel.

Currículo

No currículo de conquistas, a jovem Alexia, de 17 anos, apenas em 2018 foi campeã do Festival Internacional de Estrela/RS (eleita a melhor atleta da competição), do Paranaense Sub-19 (eleita a melhor jogadora da competição), dos Jogos Escolares do Paraná e do Campeonato Brasileiro de Seleções (Primeira Divisão), além de ter sido vice-campeã da Taça Paraná Sub-18 (Série A), dos Jogos da Juventude (Divisão A) e do Estadual Adulto, e terceira colocada no Sul-Brasileiro Escolar.

Luto

A diretoria administrativa do Coritiba lamentou, com pesar, ontem, a morte de seu ex-jogador Célio. Ele disputou 147 partidas com a camisa alviverde, sendo o oitavo goleiro que mais atuou pelo clube. No total, conquistou cinco Campeonatos Paranaenses.