Esportes

Panorama esportivo do dia 15 de dezembro de 2018

Catarinense

Com transmissão ao vivo pela SporTV, o Catarinense de Futsal 2018 será definido neste domingo, dia no qual o Tubarão recebe o Joaçaba às 14h, para o segundo jogo da final. No primeiro, as equipes empataram por 3 a 3, o que dá ao Tubarão a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação. Independentemente do resultado final, será o último jogo do técnico Cassiano Klein à frente do Joaçaba. Ele comandará o Cascavel Futsal em 2019 e deverá vir à cidade ainda este ano para encaminhar detalhes do planejamento com a diretoria.

Cascavel futsal

Enquanto aguarda a chegada de Cassiano Klein, o Cascavel Futsal reforça o elenco para a próxima temporada. Os últimos a chegar foram o fixo Gustavo Saraiva, de 30 anos, e o ala Humberto, 25, que estavam na APF (Associação Parobeense de Futsal), no Rio Grande do Sul. Com isso, a Serpente Tricolor já tem 13 atletas confirmados para 2019: os goleiros Alê Falcone (retorno), Barack (Corinthians) e Thiago (Barueri); os fixos Issamu (renovação) e Gustavo Saraiva (APF); os alas Adeirton (renovação), Madson (renovação), Rabisco (Peñíscola Rehabmedic/ESP), Pedala (Uruguaiana), Deivão (Assoeva) e Humberto (APF); e os pivôs Jorginho (renovação) e Roni (APF).

Liga Futsal

Com a presença do Campo Mourão, o que tornará o Paraná com mais representantes na competição, a Liga Nacional de Futsal divulgou a tabela provisória de jogos para 2019. De acordo com ela, o Cascavel fará nove jogos em casa e 10 como visitante. Os compromissos diante do torcedor serão contra Pato, Carlos Barbosa, Blumenau, Joaçaba, Jaraguá, Tubarão, Marreco, Minas e São José. Já as viagens serão para enfrentar Corinthians, Atlântico, Joinville, Magnus, Marechal, Assoeva, Foz Cataratas, Campo Mourão, Intelli e Brasília.

Vôlei

A jovem boavistense Alexia Cocco ainda nem completou 18 anos de idade, mas já ganhou uma oportunidade “de gente grande” no voleibol. Ela vai reforçar o time de Londrina na Superliga B, em sua primeira experiência profissional. A data da estreia já está marcada: 19 de janeiro, contra o time de Valinhos (SP). Alexia há tempos se destaca na modalidade. Ela coleciona títulos e recordes pela equipe de Marechal Cândido Rondon e este ano também fez parte da equipe do Paraná que foi campeã do Brasileiro de Seleções Sub-18.