Esportes

Panorama esportivo do dia 12 de outubro de 2018

Invictos

Adversária da seleção brasileira na próxima terça (16), a Argentina goleou o Iraque por 4 a 0, ontem, em amistoso disputado na cidade de Riad, na Arábia Saudita. Lautaro Martínez, Roberto Pereyra, Pezzella e Cervi anotaram os gols da vitória. Sob o comando do interino Lionel Scaloni, os argentinos estão invictos desde a eliminação para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia – em setembro, a equipe bateu a Guatemala por 3 a 0 e empatou sem gols com a Colômbia.

Os Silvas

Portugal segue 100% na Liga das Nações. Ontem, a equipe lusa bateu a Polônia, em Chorzów, por 3 a 2. O triunfo deixa a equipe do técnico Fernando Santos na liderança isolada do Grupo 3. Os gols foram marcados por André Silva, Glik (contra) e Bernardo Silva. Piatek e Kuba descontaram. Os lusitanos lideram a chave com seis pontos, contra um de Polônia e Itália. Mais uma vez, Portugal não teve Cristiano Ronaldo, que voltou a não ser convocado por decisão própria. Ele deve retornar à seleção somente em 2019. Sem o capitão, Fernando Santos apostou em trio dos Silvas: Rafa, Bernardo e André.

Mbappé decisivo

Não fosse Mbappé, a seleção francesa teria passado por momentos constrangedores, ontem, no amistoso contra a Islândia no Stade du Roudourou, em Guingamp. Os campeões do mundo chegaram a estar dois gols atrás, mas aí o camisa 10 entrou e fez sua mágica acontecer: um lindo gol e um pênalti convertido para deixar tudo em 2 a 2 – Bjarnason e Árnason haviam marcado antes. Com isso a França chegou a 14 jogos de invencibilidade. A seleção campeã da Copa do Mundo voltará a campo na terça-feira (16), às 15h45 (de Brasília), quando receberá a Alemanha pela Liga das Nações, num duelo entre as campeãs mundiais de 2014 e 2018.