Esportes

Palmeiras e Colo-Colo se reencontram pelas quartas

São Paulo – Líder do Brasileirão, mas com um dos objetivos da temporada já deixado para trás, com a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Colo-Colo nesta quarta-feira disposto a confirmar a vaga na semifinal da Libertadores, encaminhada com a vitória por 2 a 0 no Chile no jogo de ida das quartas, há duas semanas. A partida derradeira entre as equipes está marcada para as 21h45, no Allianz Parque.

Além de chegar à penúltima fase da competição internacional, o Verdão tem como motivação o fato de ter assumido a liderança da Série A do campeonato nacional há três dias após vencer justamente o Cruzeiro, seu algoz na Copa do Brasil. Além do mais, avançar esta noite pode significar reencontrar a Raposa mineira, que amanhã decidirá com o Boca Juniors a outra vaga na semi da Libertadores por este chaveamento – o outro foi definido ontem à noite, com River Plate x Independiente e Grêmio x Atlético Tucumán.

Para o jogo de hoje o técnico Felipão volta a contar com seus principais jogadores, depois de poupa-los no fim de semana. O desfalque certo é o de Felipe Melo. O volante cumpre o segundo jogo de suspensão após receber um cartão vermelho no confronto contra o Cerro Porteño, nas oitavas de final, e receber uma punição de dois jogos pela Conmebol.

No Colo-Colo, que precisa vencer por 3 a 0 ou dois gols de diferença a partir de 3 a 1 – se devolver os 2 a 0 levará a decisão aos pênaltis -, o lateral-esquerdo Damián Pérez cumpre suspensão, depois de ter sido expulso com a ajuda do VAR no jogo de ida.