Política

Pacheco entrega três viaturas para as Unidades Paraná Seguro em Cascavel

UPS Oeste - Santa Cruz
UPS Oeste - Santa Cruz

O deputado Marcio Pacheco (PDT) entregou na manhã de hoje (20) três viaturas para atender as Unidades Paraná Seguro (UPS) das regiões norte, sul e oeste em Cascavel. São três Renault Duster que foram adquiridas por meio de emendas apresentadas pelo deputado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A primeira viatura foi entregue na UPS do Interlagos, que foi também a primeira unidade do interior do Estado em 2012. A cerimônia de hoje contou com as presenças do subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Cícero Tenório, da coordenadora da Acic/Norte, Marizete Fernandes Cardoso e dos vereadores Celso Dal Molin (PL) e Carlinhos Oliveira (PSC).

O Major Cícero agradeceu o trabalho do deputado Pacheco em favor da segurança pública de Cascavel. “O deputado sempre tem nos ajudado com materiais e a gente conta com o seu apoio, que é muito importante em favor da segurança pública”, afirma o oficial.

Para Pacheco, as novas viaturas vão ajudar nas ações de combate à criminalidade. “Estou muito feliz em contribuir com a segurança de nossa cidade. É um trabalho realizado em união com o governo do Estado e as lideranças das comunidades de Cascavel”, destaca o deputado.

A UPS da região norte é uma referência para o Paraná. A unidade é comandada pela sargento Cristina. A segunda viatura foi entregue na UPS da região sul (Jardim Universitário), atendendo a um pedido do líder comunitário Tiago Almeida, que acaba de ser eleito vereador pelo Democratas.

Inaugurada em 2017, a unidade é comandada pelo sargento Marcio Pedro Casagrande. O padre Gustavo Marmentini também esteve presente e abençoou a nova viatura, que vai reforçar a segurança da região sul da cidade.

Por fim, o deputado Pacheco entregou o terceiro Renault Duster para a UPS da região oeste, que foi inaugurada em 2018 e atende cerca de 35 mil moradores. O deputado atendeu a um pedido enviado pelo vereador Fernando Halberg (PDT).

A UPS da região oeste é comandada pelo sargento Elias Anastácio dos Santos e contava com apenas dois veículos. O líder comunitário Edy Carlos também esteve presente à cerimônia. As três Unidades Paraná Seguro, que têm o foco o policiamento comunitário, foram instaladas com apoio das comunidades, do município e do governo do Estado.

Emendas


As três novas viaturas para as UPSs de Cascavel fazem parte de um pacote de emendas parlamentares do deputado Marcio Pacheco. Somente em 2020, são mais de R$ 6,4 milhões para Cascavel. Recursos que estão sendo investidos nas áreas de segurança pública, saúde, educação e outras.

Deputado Pacheco e Major Cícero