Esportes

Olimpíada começa hoje; Brasil estreia nesta quarta

Ginastas brasileiros inauguraram centro de treinamento

Olimpíada começa hoje; Brasil estreia nesta quarta

Cascavel – Um esporte pouco conhecido por aqui vai abrir os Jogos Olímpicos de Tóquio a partir desta terça-feira. O Softbol, ou beisebol para mulheres, terá a partida entre Austrália e Japão como ponto inicial dos jogos. Já o Brasil terá usa primeira estreia na quarta-feira, com o futebol feminino enfrentando a China pela fase de grupos.

O jogo da seleção brasileira feminina será às 5h (horário de Brasília), transmitida pela Globo, além de SporTV e Bandsports. O mesmo ocorre na quinta-feira, às 8h30, quando o Brasil estreia no masculino.

De acordo com o site oficial da competição, a delegação brasileira tem 302 atletas, a 12ª maior da Olimpíada deste ano, que tem 206 delegações inscritas.

Os novos esportes, como surfe e skate, são as maiores esperanças de conquista de medalhas de ouro para o Brasil. Os brazucas têm dominado os circuitos mundiais e chegam como favoritos. Dos esportes tradicionais, o judô, a ginástica, o futebol, o vôlei de praia e o vôlei são as maiores apostas.

O País também pode surpreender em esportes com menor tradição por aqui.

A competição começa em meio às discussões sobre pandemia e a necessidade da realização dos Jogos Olímpicos mais de um ano depois da data prevista. Até agora, já foram identificados ao menos 58 casos de covid-19 entre atletas e dirigentes, o que fez ligar o alerta do país organizador.

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB