Cotidiano

Obras de revitalização da Praça Wilson Joffre chegam a 60%

O valor disponibilizado para a revitalização soma mais de R$ 2 milhões

Obras de revitalização da Praça Wilson Joffre chegam a 60%

A Praça Wilson Joffre é um dos principais pontos de encontro de Cascavel. Inaugurada há 53 anos, a tradicional “pracinha” do centro de Cascavel está sendo totalmente revitalizada. Além de ser equipada com novo e moderna estrutura, a praça terá preservada uma das suas principais características: a arborização, com investimentos em paisagismo e iluminação.
O valor disponibilizado para a revitalização soma mais de R$ 2 milhões.

O projeto do Município inclui calçadas com acessibilidade, reforma das quadras esportivas, novos sanitários, pergolados, deque em madeira, bancos e um módulo da Guarda Municipal com banheiros para servidores que fazem a segurança do local.
Com a obra em andamento, parte das instalações elétricas em led e de infraestrutura como bancos, floreiras, pergolados, sanitários e posto da guarda já foram executados. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Ulysses Zaror, o projeto já está 60% concluído.

“No momento está sendo feita a parte de revestimento de paver e banheiros, para assim dar início a fase de pintura e metálica. O deck está pronto e o chafariz já está em execução. A quadra de areia está 90% concluída”, detalhou Zaror.

As obras começaram em fevereiro desse ano, o prazo inicial de entrega era neste mês de outubro, contudo, o projeto teve um acréscimo de 30 dias e a entrega para a população está programada para meados de novembro.

Feira do Produtor

A famosa “Feirinha do Produtor’ tem quase 38 anos, e já faz parte do cotidiano das pessoas. A feira vinha sendo realizada na “pracinha” nos últimos anos, pelo menos quatro vezes na semana. Por conta da obra de revitalização, a feira foi transferida provisoriamente para o estacionamento do Teatro Municipal, as terças e quintas-feiras, e ao lado da Prefeitura aos sábados e domingos.
Após a conclusão das obras, a feira voltará a ser realizada na Wilson Joffre, com melhor e maior estrutura para os feirantes e a população em geral.

Primeiro médico

O local foi inaugurado há 53 anos e leva o nome do primeiro médico de Cascavel. A praça tem 12 mil metros quadrados, usando uma quadra inteira localizada entre as ruas 7 de Setembro, Rio Grande do Sul, Castro Alves e São Paulo.

 

Parques e praças

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cascavel conta com 10 parques e 29 praças públicas. Apesar dos investimentos realizados, a municipalidade enfrenta o problema do vandalismo, situação que precisa da colaboração da própria sociedade para ser resolvido. “Infelizmente o vandalismo é um problemão! Precisamos da ajuda de todos. Os moradores precisam estar ao lado do poder público para que os espaços se mantenham em bom estado de conservação. Desta forma, poderemos investir na construção de novas praças em diferentes bairros”, disse Aílton Lima, diretor da Secretaria de Meio Ambiente.

Atos de vandalismo podem e devem ser denunciados pelos telefones 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar). Importante lembrar que vandalismo é crime!

Por: Jessica Milena/com informações Secom