Política

Nova lei prevê parceria entre empresas e sociedade para garantir direitos da mulher

Segundo Celso Dal Molin, as ações previstas nas parcerias serão nas áreas de educação, saúde, cultura, formação para o mercado de trabalho, acesso à tecnologia, entre outras

Nova lei prevê parceria entre empresas e sociedade para garantir direitos da mulher

Com a aprovação unânime do Projeto de Lei nº 20/2022, na sessão desta terça-feira (19) e sua provável sanção pelo prefeito, Cascavel passará a dispor de um instrumento legal para permitir parcerias entre empresas e a comunidade com o objetivo de proteger e garantir os direitos da mulher. A proposição é da recém criada Comissão do Terceiro Setor, composta pelos vereadores Mazutti (PSC) e Celso Dal Molin (PL), além da vereadora Beth Leal (Republicanos).

Segundo Celso Dal Molin, as ações previstas nas parcerias serão nas áreas de educação, saúde, cultura, formação para o mercado de trabalho, acesso à tecnologia, entre outras. “Tem uma parte que o próprio Município faz, com as suas secretarias: Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, inclusive a Defensoria Pública. O Terceiro Setor entra com ações bancadas com recursos que vêm das empresas privadas. Essa lei prevê uma fiscalização de onde está indo o dinheiro nos projetos em defesa das mulheres. E ainda temos o selo de Empresa Parceira da Mulher, que será dado às empresas que desenvolverem ações e passarem por uma avaliação do Executivo”, explicou o presidente da Comissão.

Assessoria