Esportes

Notas Esportes: Cascavel quer seguir embalo na Ouro

Após derrota em Erechim, time abre sequência caseira

Notas Esportes: Cascavel quer seguir embalo na Ouro

 

 

Cascavel – Dominante na primeira fase da competição, o Cascavel Futsal entra em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Operário Laranjeiras, às 19h30, no Ginásio da Neva. A ideia dos comandados do técnico Cassiano Klein é manter o ritmo dentro da competição estadual para garantir a classificação direta para a terceira fase.

O adversário também integra o G4, mas com 12 jogos disputados e 19 pontos ganhos.
“A gente sabe a força que temos em casa. Vamos aproveitar isso com o nosso torcedor aqui. Acho que 90% da nossa equipe é o que eles passam para nós em quadra”, ressaltou Dieguinho, ao falar sobre a importância da sequência de jogos em casa e com o apoio do torcedor.

A partida também será um termômetro de como o time assimilou a derrota para o Atlântico no último final de semana pela LNF. Vitória hoje pode dar mais ânimo para a partida do próximo sábado contra o Santo André, também no “Ninho”.

Rodada

Outros dois jogos movimentam a quarta-feira do futsal estadual. O Pato Branco vai até Palmas para enfrentar o PalmasNet, enquanto o Guarapuava recebe o Umuarama.

 

Crédito: Edson Castro

++++

 

Vôlei Cascavel entre os quatro no Estadual

Cascavel – A primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub-17 masculino, Série A, foi disputada no último final de semana em Cascavel e teve como destaque a equipe de São José dos Pinhais, que venceu todos os cinco jogos que disputou e perdeu apenas um set. Com isso, o time terminou a etapa como líder do estadual, com 15 pontos.
Já os cascavelenses da AABB/VCC ficaram com o quarto lugar depois de vencerem três partidas.
A próxima fase acontece na cidade de São José dos Pinhais, entre os dias 23 e 25 de setembro, com mais duas rodadas, desta vez contra AVP e São José.

 

+++

 

Marechal é vice no handebol

Marechal C.Rondron – A equipe de handebol juvenil de Marechal Cândido Rondon, comandada pelo treinador Rodrigo Zart (Nonucho), tornou-se vice-campeã paranaense de Handebol. O vice na Série Prata veio no duelo com o time de Cambé, que levou a melhor e venceu os jovens rondonenses por 26 x 12. A disputa ocorreu no fim de semana.

 

+++

 

Copa do Brasil cheia de clássicos

Rio de Janeiro – Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram sorteados os oito duelos da fase da competição nacional. Logo no primeiro confronto, um clássico paulista entre Corinthians e Santos foi sorteado. Na sequência, São Paulo e Palmeiras foram definidos como outro duelo.
Na sequência dos clássicos regionais, Goiás e Atlético-GO se enfrentarão no Centro-Oeste e Fortaleza x Ceará, no Nordeste. Por fim, Flamengo x Atlético-MG foram sorteados no último confronto.

Esta fase terá um domínio quase absoluto dos times da primeira divisão do Brasileirão, com 14 dos 16 times sendo da Série A. Os outros dois classificados, Bahia e Cruzeiro, são os únicos representantes da Série B de 2022. A disputa das oitavas de final tem previsão dos jogos de ida na semana de 22 e 23 de junho e dos jogos de volta na semana dos dias 13 e 14 de julho.

 

 

 

+++

 

Mano altera o Inter

Porto Alegre – Sem poder contar com o atacante Wanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Mano Menezes vai montar uma nova formação do Internacional para a partida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 21h30, contra o Santos.
O treinador tem as opções de Taison, Mauricio, Pedro Henrique e também David, com a entrada de Alemão como centroavante. A outra mudança no time deve ser o retorno de Carlos De Pena. O uruguaio começou no banco contra o Bragantino por opção do treinador para reforçar o setor de marcação, entrou no segundo tempo e teve participação também no primeiro gol do time.

O provável Inter tem Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Dourado, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; David (Taison, Pedro Henrique ou Mauricio) e Alemão.

 

+++

 

Fla entra em campo sob pressão

Rio de Janeiro – O Flamengo enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, em clima de tensão. A derrota para o Fortaleza no final de semana fez com que os grupos internos que pedem a saída do técnico Paulo Sousa aumentassem o barulho, mesmo com o time estando entre os 11 primeiros colocados do campeonato.
GAbigol está de volta após cumprir suspensão. O zagueiro Léo Ortiz, que estava com a seleção brasileira para a disputa dos dois últimos amistosos, deve se reapresentar ao Red Bull Bragantino nesta quarta-feira. O jogador chega horas antes da partida contra o Flamengo, a ser disputada no estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30, pela décima rodada do Brasileirão.

O Bragantino tenta encerrar o jejum de vitórias nesta quarta-feira. O time não vence há nove jogos e está na 14ª posição do Brasileiro, com dez pontos.