Esportes

Notas Bandeirada

F-3 em Cascavel

 

Aproveitando a folga do calendário da W Series, a única categoria profissional do mundo com o grid formado exclusivamente por mulheres, com provas como preliminares da Fórmula 1, a catarinense Bruna Tomaselli treinou ontem no Autódromo de Cascavel. Ela andou com um dos carros de Fórmula 3 da equipe de Dárcio dos Santos. Também treinou o paraguaio Oscar Bitar, figura muito conhecida no rali do vizinho país.

 

Pipo Derani

 

O brasileiro Pipo Derani volta à pista neste sábado (25) para a disputa da nona e penúltima etapa da temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Na reta final da competição, a corrida promete muita emoção nas ruas de Long Beach. Derani e o companheiro Felipe Nasr já subiram ao pódio cinco vezes nesta temporada com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express, incluindo duas vitórias (Watkins Glen e Road America). Na vice-liderança do campeonato, a dupla brasileira espera estar novamente no alto do pódio, para seguir com chances reais na briga pelo título na etapa final, em novembro, nas 10 Horas de Petit Le Mans.

Evandro e Juliano

 

Vencedores da primeira edição do Rali Rio Negrinho na categoria Rally 5, em 2018, a dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, espera repetir o bom desempenho que sempre teve nesta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em 2021, a terceira rodada dupla da temporada. A corrida acontece neste fim de semana, com início da programação ainda hoje. As provas serão amanhã e domingo.