Opinião

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Verstappen vence nos EUA

O GP de Miami de Fórmula 1 foi uma grande festa, com muitas celebridades, um show de organização. Mas na pista poucas emoções e defeitos no circuito que precisam de modificações para a próxima temporada. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu, seguido dos pilotos da Ferrari. Charles Leclerc, que tinha largado na pole position, foi o segundo colocado, e Carlos Sainz, o terceiro. Depois de cinco etapas, Leclerc lidera o Campeonato Mundial de Pilotos, com 104 pontos. Verstappen é o vice-líder, com 85 pontos, ao passo que Carlos Perez, da Red Bull, é o terceiro colocado, com 66 pontos. A próxima etapa será o GP da Espanha, no próximo dia 22.

Fórmula 4

Base para o BRB Fórmula 4 Brasil Certificado pela FIA, o modelo Tatuus F4 T-021 acelerou pela primeira vez no Circuito Pan-Americano, complexo multipistas da Pirelli, em Elias Fausto, interior de São Paulo. Com a presença de representantes das quatro equipes do grid — Cavaleiro, KTF, Full Time e TMG —, a mais nova categoria do esporte a motor nacional testou o carro durante todo o dia tendo ao volante o vice-campeão do Italiano de F-4 de 2019, Gianluca Petecof – que atualmente compete na Stock Car. A estreia brasileira da F-4 será no próximo final de semana (sábado e domingo), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Théo Salomão

Campeão Brasileiro em 2020 e atual campeão da Copa Brasil na Cadete, o goiano Théo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) vem fazendo uma ótima temporada de estreia na Júnior Menor, a primeira em que compete com motores de 125cc. E no último sábado (7), no Kartódromo de Interlagos, ele venceu pela segunda vez em quatro etapas da Copa São Paulo Light de Kart.