BANDEIRADA

Notas Bandeirada

20 de abril de 2022 às 09:27
Publicidade

Milhas Históricas será no próximo mês

Faltando um mês para a largada, as 1000 Milhas Históricas Brasileiras entra na fase final de preparativos para a oitava edição de sua história. Organizada pelo MG Club do Brasil, acontecerá no período de 18 a 22 de maio em Dourado (SP) e, como nos outros anos, tem chancela da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). Será a volta de um dos mais importantes eventos de carros clássicos do calendário nacional depois de uma paralisação de dois anos causada pela pandemia da covid-19. As inscrições para as 1000 Milhas Históricas Brasileiras estão abertas e informações a respeito podem ser obtidas pelo site www.mgcbr.com.br ou pelo whatsapp (11) 94161-2326.

Transcatarina I

Tradição renovada na edição 2022 de um dos principais e mais charmosos eventos do off-road brasileiro. Como acontece desde sua criação, o Transcatarina terá como ponto de partida a cidade de Fraiburgo (SC). A Terra da Maçã, situada no Vale dos Imigrantes, novamente acolherá a caravana com off-roaders de vários estados que, no dia 5 de julho, iniciará os percursos das categorias de Competição e Passeio rumo a Jaraguá do Sul, onde a aventura terminará no dia 9. Situada a 1.043 metros de altitude e com forte influência de imigrantes europeus – o que se traduz na arquitetura e na culinária –; Fraiburgo festejou no ano passado seis décadas de existência.

Transcatarina II

As inscrições para o 14º Transcatarina continuam abertas pelo site www.transcatarina.com.br, mas poucas categorias ainda têm vagas, sendo competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Radical 03, Camping e Adventure 02).

Pedro Lins

O último fim de semana foi de novas emoções – e de superação – na carreira do jovem Pedro Lins (Viper Energy Drink/Estação Cap/Universidade Brasil). Participando pela segunda vez de uma etapa da Fórmula Delta, o piloto brasiliense estreou no lendário Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. Oriundo do kart, onde iniciou sua carreira, Pedro Lins faz em 2022 sua transição para o automobilismo. Depois de fazer sua estreia no mês passado no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o brasiliense fez bonito em Interlagos. Largou em segundo, e abandonou a prova do sábado com o motor quebrado na quarta volta. No domingo, largou em 11º e conquistou o quinto lugar.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE