Opinião

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Gold Turismo terá quatro cascavelenses

A primeira etapa da temporada 2022 da Gold Turismo será disputada no próximo fim de semana, em Interlagos (SP), com supervisão das federações de automobilismo do Paraná e de São Paulo. Entre os 45 carros previstos para estarem na pista, quatro representarão o automobilismo de Cascavel. Lorenzo Massaro e Cido Morais estão inscritos com modelos VW Gol; atual campeão paulista de Marcas, o cascavelense Luc Monteiro, organizador da Gold Turismo, também vai pilotar um Gol; e o quarto nome do automobilismo de Cascavel é, na verdade, representante do automobilismo da cidade de Virmond. Pedro Paulo Scherner disputará a classe Máster, pilotando o Ford Ka número 49.

Crédito: Divulgação

Onde estão?

Pessoas sempre ligadas ao automobilismo de Cascavel e que foram ao autódromo Zilmar Beux domingo, acompanhar a etapa de abertura do Paranaense de Velocidade, estranharam a ausência da diretoria do Automóvel Clube de Cascavel. Um ex-dirigente perguntava aos mais longevos militantes do esporte motor onde estão aqueles que tanto criticaram a ex-diretoria, prometendo uma revolução no automobilismo de Cascavel.

Pompeu só

Em uma roda de pessoas que entendem bem como fazer automobilismo, a conclusão é de que o presidente Renato Pompeu está só. Os demais membros da diretoria sumiram. Sendo assim, eles concluíram que Pompeu precisará de apoio para que possa comandar o clube, que tem mais de 50 anos.

Estranho

O automobilismo de Cascavel tem algo estranho. Muitos pilotos param de correr e somem, nunca mais vão ao autódromo, se desfazem de carros, oficinas e equipamentos. Isto é para não sentirem saudade dos tempos que aceleravam ou querem evitar que sejam convidados para colaborem com o clube ou com algum piloto?