Publicidade

BANDEIRADA

Notas Bandeirada

02 de fevereiro de 2024 às 08:00
Publicidade

Troféu Kart Motor

Depois de uma pausa de três anos, o Portal Kart Motor volta a promover o Troféu Kart Motor – Ranking Brasileiro de Pilotos de Kart. Lançada em 2020 e retomada em 2024, a iniciativa tem como objetivo reconhecer e premiar os melhores pilotos de kart do Brasil.

 

As competições

O Troféu Kart Motor será composto pelos módulos “Nacionais” e “Estaduais”, cada um deles com pontuação específica de acordo com seu “peso” e importância, em pontos. Os eventos que se enquadram no módulo “Nacionais” são os Campeonatos Brasileiro, Brasileiro Rotax, Sul-Brasileiro e Copa Brasil. Os eventos do módulo “Estaduais”, por sua vez, serão a Copa São Paulo Light, Copa São Paulo Granja Viana, Open da Copa Brasil, Open do Campeonato Brasileiro Grupo 1, Open do Campeonato Brasileiro Grupo 2 e Campeonato Paranaense Light e o Circuito Paulista, os dois últimos por também serem preparatórios para o Brasileiro.

 

Premiação

No final do ano, depois de computados os pontos obtidos – e considerados os descartes regulamentares –, o vencedor de cada categoria receberá o Troféu Kart Motor, criado pela parceira Zanoello, renomada empresa catarinense. Estão aptos a participar os pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior AM, Sênior Pro, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, KZ Graduados, KZ Sênior, KZ Super Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

 

Pontuação

O vencedor em cada categoria será conhecido através de um exclusivo sistema de pontuação e não por votação. Nos “Nacionais” a pontuação será atribuída aos 10 primeiros colocados, de 20 até 11 pontos. Nos “Estaduais” os 10 primeiros serão pontuados, de 10 pontos até 1. No caso de competições com mais de uma etapa, a pontuação será atribuída uma única vez, de acordo com o critério de pontuação do Troféu Kart Motor, mas através da média pontos/etapa disputada pelo piloto (por exemplo, 230 pontos somados pelo piloto em 8 etapas disputadas = 28,75 pontos).

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE