Esportes

Nadadora de Foz compete em torneio junto com medalhistas olímpicos

Ana Carolina Ghellere, de apenas 14 anos, compete em um dos principais troféus de natação do Brasil e aguarda uma convocação para a seleção brasileira

Nadadora de Foz compete em torneio junto com medalhistas olímpicos

A nadadora iguaçuense Ana Carolina Ghellere está representando Foz do Iguaçu em um dos principais campeonatos de natação do Brasil, o Troféu José Finkel, que começou na terça-feira (10) e vai até sábado (14), em Bauru (SP). A competição não é dividida por categorias de idade e a jovem de 14 anos irá competir com grandes atletas do País nas provas de 200m borboleta e 1500m livre.

O torneio reúne os medalhistas olímpicos Ana Marcela Cunha e Fernando Scheffer, que disputaram as Olimpíadas de Tóquio, levando a medalha de ouro e bronze, respectivamente. Os destaques do campeonato irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos de piscina curta em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A atleta conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e faz parte da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Instituto Cataratas Natação, com o comando da Técnica Célia Targat.

Na disputa em Bauru, há também uma grande chance de Ana garantir uma convocação para a seleção brasileira e disputar o Campeonato Sul-Americano Infantil 2 e Juvenil. “Fico muito feliz em participar, conhecer os melhores nadadores e disputar com eles. Vou aprender muito aqui”, disse Ana.

“Participar de um torneio absoluto, sem essa separação por idade, vai ajudar muito no desenvolvimento da Ana como atleta. Ela já melhorou em seis segundos uma das marcas que possuía. Sem contar a chance de conhecer atletas olímpicos, aprender novas técnicas e adquirir experiência”, afirmou Célia.