Publicidade

BANDEIRADA

Na mesma prova, as 500 Milhas de Londrina e os 500 Km de SP

16 de setembro de 2021 às 10:14
Beto Borghesi e Aloysio Moreira, promotores das 500 Milhas de Londrina
Publicidade

Duas das mais tradicionais competições de longa duração do Brasil unem forças. As 500 Milhas de Londrina e os 500 Km de São Paulo terão evento conjunto. Será nos dias 22 e 23 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná, quando a 29ª edição das 500 Milhas de Londrina será válida também pela 37ª edição dos 500 Km de São Paulo.

Beto Borghesi, que promove ao lado de Aloysio Moreira, as 500 Milhas de Londrina, diz que sempre houve bom relacionamento com Silvio Zambello, promotor dos 500 Km de São Paulo e agora surgiu a oportunidade de realizar as duas provas no mesmo evento porque o Autódromo de Interlagos está reservado para a Fórmula 1. “Será uma corrida de endurance, válida por duas provas tradicionais. Será uma única inscrição e premiação separada. No momento que os competidores completarem os 500 Km, a direção de prova dará uma bandeirada, mas a corrida continuará para que se complete as 500 Milhas. Será um grande evento, que será muito interessante para pilotos e equipes”, destaca Beto Borghesi.

Já Sílvio Zambello diz que a aceitação por parte dos pilotos foi muito boa porque irão participar de duas competições, com o mesmo regulamento. “A união das duas provas foi tão bem aceita, que já está evoluindo para um campeonato em 2022, com os 500 Km de São Paulo, 500 Milhas de Londrina e também iremos incluir Curitiba no calendário. Os entendimentos com as federações do Paraná e de São Paulo estão bem adiantados e a confirmação do campeonato já poderá acontecer no evento de Londrina, no próximo mês. Queremos fazer automobilismo, do bom, e a união dos 500 Km de São Paulo com as 500 Milhas de Londrina trará bons resultados, principalmente para os pilotos, uma vez que será uma competição que possibilitará a participação de competidores com orçamento mais reduzido”, completa Zambello.

   Inscrições

As inscrições para o evento conjunto, a 29ª edição das 500 Milhas de Londrina e o 37º 500 Km de São Paulo, estão abertas e podem ser feitas com Beto Borghesi, pelo celular/whatssap (43) 9 9938-0326. A reserva de boxes será pela ordem de inscrição. As categorias em disputas serão Geral (categoria Força Livre), I, II, III, VI, V e VI.

Luciano Borghesi, Silvio Zambello e Beto Borghesi, duas familiares tradicionais do automobilismo brasileiro

Crédito das fotos: Divulgação

 

 

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE