Esportes

Muggiati fecha pool de patrocinadores para temporada de 2021 da Stock Light

Muggiati visitou a sede do Grupo Potencial nessa segunda-feira, sendo recepcionado pelos diretores Flávio Negrão e Carlos Eduardo

Muggiati fecha pool de patrocinadores para temporada de 2021 da Stock Light

Fevereiro está chegando ao fim com boas notícias para José Luiz Muggiati Neto. O piloto paranaense anunciou ontem a assinatura de contrato com a Potencial Combustíveis, fechando o pool de patrocinadores para a temporada deste ano da Stock Light. No segundo ano na categoria Muggiati, irá correr pela equipe W2 Racing.

Muggiati esteve no início da tarde de ontem na sede do Grupo Potencial, quando foi recepcionado pelos diretores Flávio Negrão e Carlos Eduardo. Os outros patrocinadores de Muggiati serão a Philco e a Pride Construtora, que já estavam com ele no ano passado, quando fez sua estreia na Stock Light.

Muggiati diz estar muito feliz com a chegada da Potencial Combustíveis a seu pool de patrocinadores, prometendo muito trabalho para retribuir a confiança. Ele também destaca ser muito importante ter empresas paranaenses lhe apoiando. Seus três patrocinadores másteres são do Paraná. “É gratificante empresas do nosso estado apoiando jovens talentos como eu no automobilismo brasileiro, que cresce a cada dia, principalmente com a Stock Car. Sou muito grato pela Philco, pela Potencial Combustíveis e pela Construtora Pride por me apoiarem neste ano de 2021, que promete muito. Vamos fortes em busca do título para que, em um futuro próximo, possamos estar juntos na categoria principal, a Stock Car”, acentua Muggiati.

Início da temporada

O início da temporada 2021 da Stock Light está marcado para o dia 28 de março, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Serão oito etapas até dezembro.

 

Calendário da Stock Light

28 de março – Velopark (RS)

16 de maio – Interlagos (SP)

20 de junho – Goiânia (GO)

22 de agosto – Curitiba (PR)

19 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)

24 de outubro – Velocitta (SP)

21 novembro – Goiânia (GO)

12 de dezembro – Local a definir


Guilherme Samaia

Faltando pouco mais de um mês para o início da temporada 2021 da Fórmula 2, a equipe Charouz Racing System anunciou ontem a sua dupla de pilotos para o campeonato que começa no fim de semana de 25 a 27 de março em Sakhir, no Bahrein. O brasileiro Guilherme Samaia e o alemão David Beckmann pilotarão os carros do time sediado em Zebrak, cidade próxima de Praga, na República Tcheca. Aos 24 anos de idade, Samaia parte para sua segunda temporada na categoria de acesso à Fórmula 1.

Emerson Loth

Emerson Loth iniciou a disputa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade com vitória na categoria principal, a Master. A abertura da temporada 2021 foi realizada junto ao 30º Enduro dos Cobras, evento que reuniu os melhores pilotos do Estado, domingo, em Cascavel. Após largarem no Autódromo Zilmar Beux, os competidores partiram para o desafio com 114 quilômetros de percurso.

Guilherme Moleiro

Guilherme Moleiro terminou uma temporada e iniciou outra muito bem. Vice-campeão brasileiro pela Cadete em 2020, o jovem aprendiz conquistou o lugar de honra no pódio da categoria na primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição foi disputada na última sexta-feira, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP).

Theo Salomão

Animado pela conquista do título de campeão brasileiro da Cadete em dezembro e do Capacete de Ouro em janeiro, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) deu início a mais uma temporada do kartismo. No último fim de semana, em regime de rodada dupla, ele estreou na Copa São Paulo Light e no Campeonato Goiano, cumprindo uma maratona de corridas em dois dias consecutivos. Na sexta-feira, conquistou a pole position na Copa São Paulo, foi segundo na primeira bateria e na segunda lutava pela vitória, quando levou um toque e caiu para sexto. Na soma das duas, conquistou o terceiro lugar. No sábado, já em Goiânia, disputou a etapa de abertura do Campeonato Goiano, conquistou a vitória na categoria Cadete.