Esportes

Muggiati conquista 1ª vitória na Stock Light

Na prova de domingo, ele largou em 10º, mas um toque logo na largada desalinhou seu carro e só conseguiu terminar na mesma posição de largada

Muggiati venceu no sábado e agora está em 10º na classificação do campeonato da Stock Light

Crédito: Vanderley Soares
Muggiati venceu no sábado e agora está em 10º na classificação do campeonato da Stock Light Crédito: Vanderley Soares

O paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, conquistou a primeira vitória na Stock Light, logo em sua segunda participação na categoria. Sábado ele venceu a corrida 1 da segunda etapa da temporada, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele havia chegado em segundo, depois de largar em sétimo, e foi levado à vitória com a punição de 20 segundos de Pietro Rimbano, por atitude antidesportiva contra Matheus Iorio.

Na prova de domingo, ele largou em 10º, mas um toque logo na largada desalinhou seu carro e só conseguiu terminar na mesma posição de largada. Mas o salto de sua participação na etapa paulista é positivo. Ele sai de Interlagos com uma vitória, melhor volta na corrida de sábado, 10º no domingo e segundo maior pontuador da etapa.

Com a vitória, Muggiati ganhou sete posições na classificação do campeonato e agora é o 10º, com 41 pontos. Ele também passa a ocupar a sexta colocação no Campeonato de Estreantes, com 47 pontos.

Para Muggiati, o fim de semana foi muito bom com a vitória no sábado e figurando entre os dez mais bem colocados na classificação do campeonato. “O carro foi competitivo até o toque na largada da corrida desse domingo. Estou feliz com a atuação. Essa foi a primeira vez que competi em Interlagos. A equipe realizou um grande trabalho. Agora é manter o foco para a próxima etapa e subir na classificação”, acentua Muggiati.

Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil.