Esportes

Mudança de data no futsal

O Cascavel Futsal soube, ontem, que terá de esperar um pouco mais para tentar a primeira vitória na competição

Mudança de data no futsal

Depois de conhecer sua primeira derrota na temporada, na última sexta-feira, quando visitou o Corinthians pela 1ª rodada da Liga Nacional e foi abatido por 3 a 1, num jogo acirrado em São Paulo, o Cascavel Futsal soube, ontem, que terá de esperar um pouco mais para tentar a primeira vitória na competição.

O jogo pela 2ª rodada, que estava marcada para este sábado, foi transferido para a próxima semana, no dia 19, feriado de Sexta-Feira Santa. O duelo em questão será diante de outro adversário que figura dentre os favoritos ao título: o atual campeão Pato Branco, às 21h30, na Neva.

A mudança ocorreu porque agora a partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV, assim como foi na estreia da equipe cascavelense na Liga, e causará um ajuste necessário no calendário de jogos do Cascavel, que só voltará à quadra na próxima terça-feira (16), para receber o Marreco pela 4ª rodada da Série Ouro.

A alteração ainda causa outro impasse, pois o Tricolor tem seu compromisso pela 5ª rodada do Paranaense marcado para o dia 20, em Dois Vizinhos. Ou seja, um dia depois de receber o Pato pela Liga. Esse duelo deverá a data alterada. O time cascavelense, aliás, cogitou antecipar o confronto para este fim de semana, para não ficar tanto tempo sem jogar. Entretanto, o Dois Vizinhos jogará neste fim de semana pelo Estadual, em Matelândia.

Bem avaliado

O jogo com o Corinthians foi encarado como positivo pelos atletas da Serpente, apesar do resultado. “Por mais que o resultado não veio, desempenhamos um belo jogo. Sabíamos que seria uma partida dura, como foi. No primeiro tempo, principalmente, tivemos o mesmo nível, mas os gols foram decididos nos detalhes, nada muito tático. Agora precisamos absolver a derrota e nos preparar para próximos jogos. Por ser uma estreia, saímos-nos bem. Fomos confiantes por causa das vitórias passadas, e agora é levantar a cabeça” disse o ala Humberto. A mesma avaliação fez o pivô Roni: “fizemos uma boa partida, jogamos de igual, mas perdemos nos detalhes, vamos trabalhar para minimizar os erros e conseguir vitória no próximo jogo”.