Esportes

Moleiro busca título da Cadete no Paranaense

Natural de Rolândia, Guilherme Moleiro estará competindo a poucos quilômetros de casa

Moleiro busca título da Cadete no Paranaense

Vice-campeão Paranaense pela Mirim em 2019, o piloto de Rolândia Guilherme Moleiro busca o título máximo agora pela categoria Cadete. O evento será disputado de hoje a sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no norte do Paraná, e será válido também como Open da Copa Brasil de Kart, segunda maior competição da modalidade, que será disputada no fim de julho.

“Treinamos bastante em Londrina e estamos confiantes que conquistaremos bons resultados. Sabemos que não será fácil, mas vamos manter o foco e o trabalho na busca dos nossos objetivos, que são os títulos de campeão Paranaense e da Copa Brasil”, comentou Alex Grigoletto, coach de Guilherme Moleiro.


Ibiapina

O Campeonato Paranaense de Kart/Open da Copa Brasil será disputado de hoje a sábado no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. Considerando a retrospectiva de Alfredinho Ibiapina na pista londrinense, a expectativa da equipe A8 Racing é boa. “Ainda pela categoria Cadete, o Alfredinho apresentou boas disputas nesse traçado. Foi vice-campeão sul-brasileiro e campeão da única etapa que participou do Regional. Estamos confiantes, quem sabe desta vez a gente conquiste o lugar mais alto do pódio”, comentou Alfredo Ibiapina, chefe da equipe.

 

 

Gabryel Romano

O último domingo foi perfeito para o jovem Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde/Liceu Santa Cruz), de 13 anos, que a partir desta temporada passou a competir na categoria Júnior no kartismo brasileiro. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele aproveitou bem a rodada de abertura do 2º turno da V11 Aldeia Cup e abriu vantagem na liderança do campeonato. Ele venceu a prova, depois de largar em segundo e ganhar as duas baterias. A partir de hoje Gabryel estará em Londrina, para a disputa do Campeonato Paranaense/Open da Brasil.

 

 

Transcatarina

Serras, cânions, trilhas, cachoeiras… Um pedaço de Santa Catarina para o Brasil. O Transcatarina, além de um evento esportivo (e de cunho social), tem grande importância para a divulgação do turismo catarinense, uma vez que, ao longo de quatro dias de evento, desbravará percursos que apresentam o charme, as particularidades e as riquezas naturais do Estado. Com largada de Fraiburgo e chegada a Tubarão, a competição será disputada de 26 a 31 de outubro, com pernoites em Lages e Caçador, serão privilegiados mais de 20 municípios, a exemplo de São Joaquim, Urubuci e Bom Jardim da Serra.