Esportes

Modificada, seleção tenta manter 100%

Apesar do principal desfalque ser no ataque, será a defesa quem terá a principal novidade

Rio – A Seleção Brasileira vai entrar em campo nesta quinta-feira, 7, às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Sem poder contar com Neymar, Tite deverá promover algumas alterações importantes em sua escalação.

Apesar do principal desfalque ser no ataque, será a defesa quem terá a principal novidade.
Guilherme Arana deverá ganhar uma oportunidade entre os 11 iniciais diante da Venezuela. O lateral vai substituir Alex Sandro, que vinha assumindo a titularidade da posição nas últimas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Além de Arana, o responsável por assumir a vaga de “protetor da defesa” será Fabinho. O meio-campista do Liverpool será o substituto de Casemiro no jogo, visto que o primeiro volante do Brasil está com uma inflamação em um dos seus dentes e não se apresentou para Tite.

Enquanto isso, no ataque, o treinador da Seleção Brasileira vai aproveitar a oportunidade e escalar um setor ofensivo com Gabigol e Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City, por sinal, vai ser o responsável por assumir o lugar de Neymar. O craque do PSG deve voltar ao time titular na próxima rodada, quando o Brasil visita a Colômbia.

FICHA TÉCNICA
Venezuela x Brasil – 20h30 – Olímpico
Fariñez; Alex Gonzalez, Chancellor, Ferraresi e Óscar Gonzalez; José Martinez, Junior Moreno, Romulo Otero e Savarino; Soteldo e Jan Hurtado.
Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.