Opinião

Miguel Laste “manera” nas festas de fim do ano pensando no título do TN

Miguel Laste estreou na segunda etapa e foi ao pódio nas quatro provas que participou

Miguel Laste “manera” nas festas de fim do ano pensando no título do TN

 

 

As festas de Natal e de Ano Novo serão mais moderada para o toledano Miguel Laste. Mas será por um bom motivo. O piloto da equipe Casas Brasil está na briga pelo título da categoria Sênior no Turismo Nacional. A etapa final da temporada de 2021 está marcada para o dia 13 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, fazendo parte da programação de abertura da temporada de 2022 da Stock Car.

Mesmo não tendo disputada a primeira etapa, disputada em Cascavel, Laste chega à prova decisiva como vice-líder, com 202 pontos. O líder é André Jacob, com 234. Além da disputa dos pilotos, a decisão será também um embate entre o Volkswagen Up! de Jacob contra o Ford New Fiesta de Laste.

Miguel Laste explica que não poderá treinar até a decisão do campeonato, principalmente pela correria de fim de ano, onde as atividades comerciais exigem muito. Além disso, os técnicos também precisam de descanso depois de um ano de muito trabalho. Primeiro para fazer o carro que é zero e depois para chegar aos acertos e correções a cada prova. “Estou tranqüilo. Vou para Interlagos confiante de que poderei ter um bom desempenho. Estreei na categoria em julho, justamente em Interlagos, quando conquistou o segundo lugar na etapa, sendo o segundo colocado na corrida 3 e ganhei a quarta. Como não poderei treinar, vou manerar nas festas e cuidar um pouco mais da parte física, fazendo academia”, acentua Miguel Laste.

Com uma diferença de 32 pontos, mas com quatro provas em disputa, para ser campeão Miguel Laste precisa chegar entre os cinco primeiros nas quatro e à frente de André Jacob. Vencendo duas, mesmo que Jacob esteja entre os primeiros colocados já embola a classificação e a definição do título poderá ser na corrida 4, que marcará o encerramento da temporada de 2021.

 

Miguel Laste conta com a excelente performance do Ford New Fiesta para trazer o título da categoria Sênior para Toledo

 

Fotos: Cleocinei Zonta