Esportes

Mesmo de olho na Sul-Minas, Flamengo terá que jogar Carioca

Flamengo só poderá jogar partidas fora do Rio se Ferj der anuência

Rio de Janeiro – O presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, emitiu se pronunciou através da assessoria de imprensa da entidade para dar uma resposta à iniciativa do Flamengo de se reunir em Curitiba para estudar a possibilidade de disputar a Copa Sul-Minas.

Além do Fla, cujo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, esteve na capital paranaense, o Fluminense, representado pelo vice jurídico, Carlos Eduardo Cardoso, também participou do encontro.

“Com, sem ou apesar da vontade do presidente do Flamengo, afirmo que o clube jogará o campeonato Estadual e os sócios do Flamengo devem cobrar do seu presidente explicações sobre as consequências que podem advir com atitudes impensadas, insensatas e pessoais”, afirmou Rubens Lopes.

O presidente da Ferj ainda lembrou que, caso não haja aval da CBF, o Flamengo só poderá jogar partidas fora do Rio se o próprio Rubinho der anuência.

“Se a CBF aprovar, a Ferj acompanha. Mas a Ferj acha improvável que a entidade máxima do nosso futebol acompanhe essa ideia. Sem aprovação da CBF qualquer jogo fora do Estado precisa da liberação da Federação”, completou.

A discussão em relação à Sul-Minas gerou um racha entre os dirigentes de federação. Além da Ferj, as Federações de Rio Grande do Sul e Paraná não gostaram da ideia. Mas o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, que é um dos vices da CBF, participa das reuniões para articular a competição.

(Com informações do Lance!)