Esportes

Meninas que escrevem a história

No segundo tempo, o time dominou e aproveitou bem as chances que teve, marcando com Simone, duas vezes, e Camila

Meninas que escrevem a história

Cascavel – O Ginásio da Neva continua testemunhando a história do futsal cascavelense. No domingo, a praça esportiva recebeu o maior público da história para um jogo do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino e viu o Stein Futsal conquistar o seu primeiro título da Série Ouro ao vencer o Lobascz/ADTB, de virada, por 5 a 1.
“Trabalhamos muito para chegar neste momento. Nossa campanha foi muito boa e merecíamos essa conquista”, celebrou a jogadora Michi.
O técnico Marcio Coelho também comemorou muito a sua primeira conquista do estadual, logo no segundo ano de sua estada em Cascavel.
“É uma conquista que premia o trabalho das meninas, mas, principalmente, que fortalece o projeto que é um dos melhores do país para o futsal feminino. Trabalhamos muito para chegar até aqui e conquistar o título diante de um adversário super tradicional”, afirmou.
A final teve muitos ingredientes de emoção, a começar com o gol adversário logo no início do jogo, com a pivô Poli. Ainda no primeiro tempo, Simone e Jaquinha marcaram os gols da virada cascavelense. No segundo tempo, o time dominou e aproveitou bem as chances que teve, marcando com Simone, duas vezes, e Camila.

 

++Leia mais:++

Masculino tem final amanhã
Cascavel – O palco do futsal vai receber amanhã a grande final entre Cascavel Futsal e ACMF. Enquanto o time tricolor busca seu sétimo título, os mourãoenses tentam a conquista inédita desde que a associação foi criada em substituição ao tradicional Tagliari Futsal.
No primeiro jogo houve empate em 2 a 2, o que faz com que quem vencer no tempo normal leva o título.

Marechal é campeão na base
M.C.Rondon – A equipe da AACC/Marechal Cândido Rondon garantiu o título do campeonato paranaense sub-15, que teve a fase final disputada no último fim de semana em Arapoti. O primeiro jogo, na sexta-feira, terminou com vitória da AACC/Marechal Rondon pelo placar de 4 a 2 sobre o time Gresfi/Foz do Iguaçu. No sábado, os rondonenses venceram a equipe da casa, Arapoti, por 3 a 0. Já no domingo, o time AACC/Marechal Rondon empatou em 3 a 3 com a equipe de Medianeira, consagrando-se campeã paranaense. O time de Marechal Rondon é treinado por Marcos Vila (Gauchinho). A classificação final ainda teve o segundo lugar de Medianeira, em 3º Gresfi e em 4º lugar Arapoti.

Palmeiras faz nova proposta para Abel
S.Paulo – O Palmeiras avançou, nos últimos dias, na permanência de Abel Ferreira como treinador. O clube ofereceu ao português mais dois anos de contrato, agora com vencimento no fim de 2024, e um aumento salarial. Além disso, sinalizou que a mudança no elenco respeitará aquilo que o técnico vinha planejando. O técnico está em Portugal, onde passa as férias junto com a família.

 

 

Champions fecha fase de grupos
Rio – A Champions League terá ,e sta semana, os jogos da última rodada da fase de classificação. Dois times de cada chave avançam além dos melhores terceiros colocados.
Nos jogos desta terça-feira, o destaque fica por conta de Paris Saint German e Club Brugge, que jogam no Parque dos Príncipes, em Paris. O PSG não tem mais chances de conquistar a liderança do Grupo A, depois de perder para o City na última rodada, por 2 a 1, mas também não tem o segundo lugar ameaçado pelos belgas do Brugge e pelos alemães do Leipzig.
Neymar é desfalque por tempo indeterminado, com o tornozelo machucado. Já o técnico Pochettino não é unanimidade no Paris, e teve o nome especulado no Manchester United após a saída de Ole Solskjaer. O Brugge, por sua vez, ainda busca uma vaga na Liga Europa, disputando com o RB Leipizig a terceira colocação. Ambas as equipes têm 4 pontos, a rodada final promete para os dois clubes.

 

Copa do Nordeste define grupos
Salvador – A Copa do Nordeste definiu nesta segunda-feira (6) os grupos para o torneio a ser disputado em 2022. Ao todo, 16 clubes sonham com o título. O formato segue o mesmo desde 2019: dois grupos com oito times cada.
Grupo A: Fortaleza, Sport, Atlético-BA, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo-RN e Sergipe.
Grupo B: Ceará, Bahia, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos, Floresta-CE e Sousa-PB.
A competição é conhecida como Copa dos Clássicos, pois direciona para que clubes do mesmo estado caiam em grupos diferentes e protagonizem clássicos. Assim, já estão definidos os seguintes confrontos: Ceará x Fortaleza, Bahia x Atlético-BA, Sport x Náutico, CRB x CSA e Botafogo-PB x Campinense.