Esportes

Meio-campo Willyan Sotto e atacante Vinicius renovam com Serpente Aurinegra para temporada 2022

Atletas assinaram contrato válido com o time de Cascavel até o fim do Campeonato Paranaense

Meio-campo Willyan Sotto e atacante Vinicius renovam com Serpente Aurinegra para temporada 2022

Mais dois atletas que fizeram parte do elenco do Futebol Clube Cascavel em 2021, assinaram nessa sexta-feira (05), o contrato de renovação com a Serpente Aurinegra para a temporada de 2022. São eles o meio-campo Willyan Sotto e o atacante Vinicius, os dois prorrogaram seus vínculos com o clube até o fim do primeiro semestre e vão fazer parte do grupo que disputa o Campeonato Paranaense e Copa do Brasil.

Já adaptado ao time e a cidade de Cascavel, o meia Sotto chegou na equipe da Serpente Aurinegra no segundo semestre de 2020, para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, daquele ano. “Tive grande evolução desde a minha chegada ao FC Cascavel, principalmente nesta temporada de 2021 onde tive mais tempo para trabalhar e buscar meu espaço. Acredito que fiz um bom ano, pude ajudar a equipe em jogos importantes para nós enquanto grupo e para o clube também. Estou feliz de poder continuar vestindo essa camisa, vontade e determinação não vão faltar em 2022 para que ele seja ainda melhor do que foi este ano”.

O atacante Vinicius, conhecido pela sua velocidade e dribles também agradeceu a confiança da diretoria do Cascavel e destacou o trabalho que vem sendo realizado. “Fizemos um bom 2021, cheguei no início do segundo semestre e fui me adaptando aos poucos com o ritmo de trabalho e conceitos implantados pela comissão técnica. Agora em 2022 vou ter a oportunidade de fazer toda a pré-temporada, me preparar melhor e brigar por espaço no time. O Cascavel hoje tem grande visibilidade e estar neste clube é motivo de orgulho e quero poder entrar em campo e dar alegrias aos torcedores”.

Assim como nas renovações do lateral-esquerdo Wilian Simões, do meio-campo Echeverría, dos goleiros Ricardo e Douglas, dos zagueiros Willian Gomes e Lucas Oliveira e do técnico Tcheco e seu auxiliar Zé Luiz. O executivo de futebol do Cascavel, Marcus Vinicius Beck Lima, destacou novamente o trabalho realizado pela diretoria da Serpente Aurinegra. Que buscar dar continuidade e vem mantendo a da base da equipe para 2022.

“Como já frisei em outros momentos, essa manutenção de 70% do elenco é visando dar continuidade ao bom trabalho que fizemos em 2021. Futebol não é uma ciência exata, não existe uma fórmula para o sucesso, mas os números mostram que a manutenção de boa parte do elenco de um ano para o outro é muito importante. Vimos isso aqui, quando em 2020 fizemos uma série de renovações. Reformular o elenco iniciando um projeto do zero sempre será um risco maior. Os grandes clubes também trabalham desta forma, e buscam reforços pontuais. É isso que estamos fazendo, para ter uma equipe mais forte e mais competitiva”.

(Assessoria)