Cotidiano

McDonald's faz recall de milhões de pulseiras do McLanche Feliz após queimaduras em crianças

222.jpg

NOVA YORK – A rede de fast food McDonald’s está fazendo um gigantesco recall de pulseiras que foram distribuídas com suas refeições infantis de McLanche Feliz nos EUA após mais de 70 relatos de crianças feridas se espalharem pelo país.

A empresa informou na semana passada que pararia de distribuir as pulseiras. Agora, irá recolher 29 milhões delas nos Estados Unidos e 3,6 milhões no Canadá. Não há informações de que elas tenham sido distribuídas para outros país.

A Comissão de Segurança do Consumidor, um órgão do governo, recebeu mais de 70 relatos de crianças com irritações na pele com um uso das pulseiras, com sete tendo queimaduras. Os braceletes, nomeados “Step-It Fitness bands”, parecem relógios, e deveriam monitorar as atividades físicas das crianças, estimulando-as a fazerem mais execícios.

O lançamento das pulseiras fazia parte de um pacote de medidas de reposicionamento da marca contra sua imagem de fornecedora de junk-food. Além do estímulo de exércicios, a empresa agora incluí frutas no McLanche Feliz.