Esportes

MB Challenge: Fernando Junior quer retomar vitórias

MB Challenge: Fernando Junior quer retomar vitórias

Sempre apontado entre os favoritos da categoria por conta de seus dois títulos, o piloto gaúcho Fernando Junior estreia na temporada 2022 da MB Challenge pensando na retomada das vitórias e na possibilidade de brigar, efetivamente, pelo troféu da temporada. A primeira etapa do campeonato acontece neste final de semana no Autódromo de Interlagos.
Além de pilotar o carro na pista, Fernando Junior também estruturou a equipe ServCar/Innospec/Prime Racing para ampliar os cuidados com o equipamento. O time terá dois carros no grid da classe CLA45AMG.
“A expectativa é das melhores possíveis, especialmente em uma pista que já venci e fiz a pole no ano passado. Estou muito confiante com as novas características da categoria, os novos pneus e a forma como os carros estão sendo equalizados“, conta o piloto ADESC Racing, Lei de Incentivo ao Esporte – LIE do Estado do Rio Grande do Sul, Innospec, Pro-D, Sueca Rolamentos, Medlive, Transportes Mahler e Supermercados Miller.
Esta será a 11ª temporada da Fernando Junior no MB Challenge.
“É um histórico bem interessante na categoria, com dois títulos e alguns vice-campeonatos. Estamos trabalhando para ser um ano de novidades na pista e com os dois carros andando na frente”, completa o piloto.
AS provas do MBChallenge acontecem no domingo, às 9h25 e 12h10, com transmissão pelo BAndSports. A programação oficial de pista terá dois treinos livres no sábado, às 9h00 e 11h55, e o treino de classificação, às 15h45.