ESPORTES

MB Challenge: Disputa do título começa com dois pódios para Fernando Junior

30 de maio de 2022 às 11:28
Publicidade

A abertura da temporada do MB Challenge foi de celebração para o piloto gaúcho Fernando Junior (Adesc, ServCar/Innospec/Prime Racing) com a conquista de dois pódios que lhe renderam a vice-liderança do campeonato após a etapa disputada no último final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele garantiu o terceiro lugar na corrida 1 e o segundo lugar na corrida 2. As vitórias ficaram com Fábio Lemans e Beto Fonseca, respectivamente.

“Foi uma etapa perfeita para mim em um começo de temporada. O resultado recompensa todo o esforço de cada um até chegar aqui, especialmente por ter sido uma corrida muito difícil por conta do excessivo desgaste dos pneus e alguns toques”, revela Fernando Junior, cintando o trabalho da equipe e o apoio dos patrocinadores: Lei de Incentivo ao Esporte – LIE do Estado do Rio Grande do Sul, Innospec, Pro-D, Sueca Rolamentos, Medlive, Transportes Mahler e Supermercados Miller.

Pela categoria Master, destinada aos pilotos com maior graduação e experiência, Fernando Junior conquistou dois segundos lugares.

“É um campeonato à parte, mas que depende do que fizermos na categoria principal que é o nosso foco. Quanto mais à frente em um, mais à frente estaremos no outro. Se der para conquistar os dois, melhor”, completou Fernando Junior.

A próxima etapa do MBChallenge está marcada para os dias 18 e 19 de junho no Autódromo de Goiânia.

A participação dos pilotos da ADESC é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Programa Pró-Esporte, Projeto ADESC NA MERCEDES CHALLENGE 2022.

Classificação CLA45 após 1ª Etapa  *extra-oficial
1º – Cesar Fonseca, 45 pontos
2º – Fernando Junior, 42 pontos
3º – Betão Fonseca, 41 pontos
4º – Fábio Lemans, 31 pontos
5º – Roger Sandoval, 31 pontos
6º – Elias Azevedo, 28 pontos
7º – Beto Sartório, 26 pontos
8º – Gerson Campos, 25 pontos
9º – Fernando/Vitor Amorim, 23 pontos
10º – Rafael Mascarenhas, 21 pontos
11º – Adriano Rabelo, 19 pontos
12º – Kim Camelo/Vanderlei Nogueira, 19 pontos
13º – Max Mohr, 16 pontos
14º – Pierre Ventura, 14 pontos
15º – Junior Dinardi, 9 pontos
16º – Thaline Chicoski, 8 pontos
17º – Luiz Sena Jr/Enzo Gianfratti, 6 pontos

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE