Esportes

Mayweather perde cinturão da OMB conquistado contra Pacquiao

Motivo foi o não pagamento de 180 mil euros em função de uma punição

Nova York – Floyd Mayweather perdeu o cinturão conquistado contra Manny Pacquiao, na famosa “Luta do Século”, no dia 3 de maio, em Las Vegas. A decisão foi confirmada pela OMB (Organização Mundial de Boxe). Segundo a entidade, o motivo foi o não pagamento de 180 mil euros – R$ 623 mil – em função de uma punição sofrida na superluta.

“O comitê da OMB não tem outra alternativa a não ser não reconhecer o senhor Floyd Mayweather Jr. como o campeão dos Médios da OMB e tirar dele o cinturão por não cumprir com os nossos regulamentos”, divulgou a organização em comunicado publicado em seu site oficial.

Com isso, a tendência é que Timothy Bradley Jr. seja declarado o novo campeão dos meio Médios da OMB. Ele era o dono do título de campeão interino da categoria.

Com a vitória sobre Pacquiao, o boxeador norte-americano havia unificado os títulos dos Meio-Médios do CMB (Conselho Mundial de Boxe), da AMB (Associação Mundial de Boxe) e da OMB. Com 38 anos, ele segue invicto em 48 lutas, sendo 28 por nocaute.

(Com informações do Lance!)