Política

Mario Abdo e Ratinho Junior discutem compra de energia entre Acaray e Copel

A informação foi divulgada através da conta oficial do Twitter da Presidência da República do Paraguai

Mario Abdo e Ratinho Junior discutem compra de energia entre Acaray e Copel

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez e os governadores brasileiros do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, se reuniram na segunda-feira (23) na cidade de Hernandárias (PY). A informação foi divulgada através da conta oficial do Twitter da Presidência da República do Paraguai.

No encontro, Abdo Benítez e Ratinho Junior trataram da interconexão entre a hidrelétrica de Acaray e a distribuidora paranaense de energia Copel. Ratinho está interessado em comprar energia produzida na usina paraguaia.

A reunião acontece após um encontro entre o presidente e o governador paranaense em junho passado, onde Ratinho Junior reiterou a intenção de comprar a energia e o projeto da Ferroeste, ferrovia que unirá os dois países.

O presidente e os governadores também discutiram a crise hídrica e a construção das duas novas pontes entre Brasil e Paraguai, a da Integração, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, já em construção e outra entre as cidades de Carmelo Peralta e Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, já licitado mas não iniciada.

Fonte: Rádio Cultura Foz