Esportes

Maringá fatura título geral dos Japs; Foz termina em terceiro

Londrina – Grande rival dos londrinenses no esporte, a cidade de Maringá se sagrou campeã da Divisão A da 61ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná), com 550 pontos, justamente em Londrina, que terminou em segundo, com 540. A competição foi encerrada domingo e confirmou Foz do Iguaçu na terceira colocação geral, com 390 pontos.

A cidade das Cataratas travou uma disputa com Cascavel nos últimos dias da competição e conseguiu levar o troféu de bronze para casa mesmo com os cascavelenses faturando dois troféus de ouro e dois de bronze no último dia de disputas, com os títulos no handebol (feminino e masculino) e as terceiras colocações no futsal masculino e ciclismo feminino, terminando com 365 pontos.

É que no fim de semana os iguaçuenses faturaram o ciclismo (feminino e masculino), terminaram em segundo no futsal masculino e no basquete feminino e em terceiro no futebol.

A delegação de Toledo, escolhida para sediar a edição 2019 da competição, terminou em quinto lugar, com 273 pontos, e mostrou que vai brigar pelo título geral no ano que vem. Campo Mourão (226), Ponta Grossa (224), São José dos Pinhais (131), Paranavaí (114) e Pato Branco (99) completaram o top 10 dos Jogos.