Cotidiano

Mais de R$ 29 milhões para pavimentar a PR-239

 

Toledo – A tão sonhada pavimentação da PR-239 deu mais um passo para sua concretização. Representando a governadora Cida Borghetti, o chefe da Casa Civil do Paraná, Dilceu Sperafico, assinou o contrato da pavimentação do trecho de 9.669 metros da PR-239, entre a PR-182, na região do Biopark/Toledo, e o Distrito de Bragantina, em Assis Chateaubriand.

Uma obra importante que assegura desenvolvimento da região oeste.

Serão investidos mais de R$ 29 milhões. Essa é uma demanda solicitada pela comunidade há mais de 30 anos e foi atendida pelo atual governo.

A reforma de pavimentação vai beneficiar produtores de grãos, peixes, aves e suínos e outras cooperativas e empresas da região. A área se tornará um corredor de escoamento da produção agrícola e industrial.

O prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, agradeceu a governadora Cida Borghetti por entender a importância do investimento. “Essa é uma luta de muitos e muitos anos. Uma luta de todos os municípios da região. Essa é uma ligação que vai ajudar muito no desenvolvimento da nossa região”.

Lucio destacou que Toledo tem um grande viés no agronegócio, que agora possui mais uma oportunidade de expansão por meio da estrutura do Biopark. “Esse é mais um motivo para se orgulhar de Toledo e da região. Com o apoio de todos estamos assegurando esse investimento que será um viés a mais para o crescimento do agronegócio e da biociência na localidade”.

O chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, agradeceu pelo empenho dos gestores. “Essa é uma ação importante para toda a região. Um compromisso assumido e que agora está se tornando uma realidade. A concretização desse sonho só foi possível pelo empenho dos gestores que passaram ano após ano”, ressalta Sperafico.

O investimento

O trecho entre as PRs 317 e 182 possui estrutura de chão e causa problemas e dificuldades para moradores e produtores da região. A obra vai proporcionar grandes melhorias para essa região. Atualmente, o Biopark, um dos maiores parques científicos e tecnológicos do Paraná, está implantado na região. Em breve também será implantado um dos maiores frigoríficos da América Latina.

O objetivo dessa obra é dar maior segurança na trafegabilidade de moradores e empresas que passam por ali. Além disso, o conforto e a agilidade são pontos positivos para quem utiliza a via. As obras no início do ano de 2019.

Está estipulado no projeto terraplenagem, drenagem, interseções com as outras duas rodovias, retornos e acessos. Intervenções como a implantação de acostamentos, sinalização, paisagismo e outros complementos também estarão inseridos.