Esportes

Mãe de Isaquias supera medo de avião para ver filho ganhar prata

Dona Dilma Queiroz, a mãe do vice-campeão olímpico Isaquias Queiroz, teve também sua prova de fogo nesta terça-feira. Para ver o filho conquistar a medalha de prata na Lagoa Rodrigo de Freitas, ela precisou superar o medo de avião. Depois da cerimônia do pódio, ganhou um abraço de Isaquias em que os dois se emocionaram.

– É a primeira prova minha que ela vem assistir. Para ela é muito difícil, até porque tem medo de andar de avião – disse Isaquias, rindo. – Mas estou muito feliz de ela poder estar aqui. Dei um abraço nela, depois do pódio, ela estava emocionada. E não é para menos, porque não foi qualquer coisa, não – completou, referindo-se à medalha inédita para a canoagem.

Mas teve um atraso. Faltando pouco mais de dez minutos para a largada da prova em que Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata, a família do atleta ainda não tinha chegado à arquibancada. Na entrada, a amiga Luciana Queiroz enviava mensagens ao irmão do baiano perguntando, aflita, onde eles estavam: “Lu, me mantenha informada. Estou bastante ansiosa aqui”.

O irmão Lucas e a mãe, Dilma, chegaram ao acesso à arquibancada por volta das 8h55m e andaram apressados para ver Isaquias chegar em segundo na prova, que começou às 9h08m. Na entrada, só deu tempo de dizer que estava na torcida pelo filho e que tinha se atrasado porque demorou a sair de casa:

– Estou torcendo! – afirmou, apressada.