Política

Lula comemora avanço do coronavírus por prejudicar agenda liberal

"Ainda bem que a natureza criou este monstro", diz o ex-presidente Lula

Lula comemora avanço do coronavírus por prejudicar agenda liberal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse em uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (19), que “Ainda bem que a natureza criou este monstro”, pois segundo o mesmo, o novo coronavírus foi necessário para mostrar que somente o estado pode resolver os problemas.

Em entrevista por videoconferência ao jornalista Mino Carta da revista Carta Capital, Lula desfere críticas as ideias de privatização.  “Quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que ‘o público não presta nada’, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus.”, de acordo com o ex-presidiário condenado duas vezes por segunda instância na Lava-Jato, a pandemia de covid-19 esta sendo necessária para que “os cegos comecem a enxergar que apenas o estado pode solucionar certas crises”.

Em sequência, o petista citou Franklin Roosevelt que foi ex-presidente dos EUA (Estados Unidos da América) durante a segunda guerra mundial. “Você acha que ele estava preocupado com orçamento da União? Com déficit fiscal? Se o Tesouro ia falir ou não? Ele tinha que construir armas para vencer a guerra”.

Lula também disse que o Presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) não cumpriu com a promessa da liberação do auxílio de R$ 600 para toda a população afetada pela pandemia.