Política

Loteamento de Três Barras do Paraná será regularizado

Regularização do registro beneficiará 24 famílias moradoras do lote que fica na área rural da cidade

O prefeito de Três Barras do Paraná, Helio Kuerten Bruning, esteve na Cohapar esta semana para tratar de assuntos relacionados à regularização de registro de uma área rural.

O gestor foi atendido pelo superintendente de relações institucionais, Gastão Bastos, e pelo chefe da divisão de análise de áreas de viabilidades, Murilo Derbli.

De acordo com Derbli, trata-se do loteamento Vila Rural Araucária, que possui 24 unidades habitacionais, e a documentação está sendo enviada para a regional de Cascavel para proceder a aprovação. “Na sequência, será retomado o processo de registro para ser fornecida a escritura individual para cada morador”, explica.

De acordo com o prefeito, a vila existe há cerca de 30 anos e os moradores aguardam ansiosos a documentação de suas casas: “Essa ação vai alegrar e beneficiar as famílias que esperam por isso”.

Regularização fundiária

Em outubro deste ano, a Cohapar assinou contrato com a empresa Japel, vencedora do processo licitatório, que realizará a regularização fundiária de mais 50 unidades habitacionais em Três Barras do Paraná.