Esportes

Londrina terá 8 kartistas no Brasileiro

Com o dia burocrático, começou ontem e hoje tem o primeiro dia de treinos o 53º Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. A competição será em duas fases, A primeira vai até sábado e a segunda será de 16 a 21 deste mês.

O Paraná terá uma das maiores delegações, com aproximadamente 70 pilotos, sendo oito deles de Londrina. Davi Alkmin, na categoria Mirim; Thiago Ferreira, na Cadete; Gabriel Bonilha, na Júnior Menor; Nicolas Romanhole e Fernando Berbel, na Codasur Júnior; Carlos SG, na Shifter Sênior; Victor Brochado, na Sênior A; e Carlos Saderi, na categoria Super Sênior, serão os representantes da Capital do Café na maior competição de kart do Brasil.

Com apoio da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), a Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) realiza um belo trabalho de base, com a escolinha. Os oito londrinenses que disputam o Brasileiro, Alkmin, Thiago Ferreira, Romanhole e Fernando Berbel foram revelados pela escolinha.

Allam Khodair

Um fim de semana histórico para Allam Khodair e Marcelo Hahn na Hungria. A dupla que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e compete na GT Open a bordo de uma Mercedes AMG GT3 conquistou de ponta a ponta a vitória da quarta etapa do campeonato 2018, disputada no circuito de Hungaroring. Esta foi a primeira vez que um time da categoria Proam chegou ao degrau mais alto do pódio, superando inclusive as parcerias que são formadas somente por pilotos profissionais.

Pedro Piquet

O Hino Nacional Brasileiro foi tocado pela primeira vez em nove temporadas de história da GP3 com a vitória de Pedro Piquet na segunda corrida da rodada de Silverstone, na Inglaterra, na manhã de domingo. Dessa forma, Pedro repete o feito do irmão Nelsinho, que, em 2005, foi o primeiro brasileiro a vencer uma corrida da GP2, hoje Fórmula 2, em Spa-Francorchamps. O brasiliense da equipe Trident liderou de ponta a ponta.