Esportes

Londrina fica com título no Paranaense de Atletismo

Cascavel – Campeã geral e no feminino, terceira colocada entre os homens e melhor índice técnico feminino. Foi esse o retrospecto da equipe Londrina/FEL/IPEC no Campeonato Paranaense Sub-20 de Atletismo, realizado fim de semana no Centro Nacional de Atletismo, em Cascavel. Em 21 anos de história, esse é o 116º título estadual por equipes do time pé vermelho somando todas as categorias.

Na disputa com as principais equipes do Estado, o time londrinense mais uma vez mostrou sua força e terminou como grande campeão, com 352 pontos somados. Entre as mulheres, subiu ao lugar mais alto do pódio com uma campanha de 222 pontos, quase 100 a mais que o segundo colocado. Os homens ficaram com a terceira colocação, com 130 pontos.

O grande destaque da equipe foi Gabriela Tardivo. A jovem faturou a prova dos 3000 metros com obstáculos e garantiu índice para disputar os Jogos Pan-Americanos Sub-20, que serão realizados em outubro, no Chile. “Estou muito feliz. A gente sempre luta e trabalha muito para alcançar resultados como esse. Muito grata por todos que torceram por mim, especialmente minha equipe e treinadores, que sempre me dão todo suporte”, comentou a atleta, que também foi bronze nos 800 metros e eleita a melhor do campeonato entre as mulheres.

No total, a equipe londrinense subiu ao pódio 27 vezes, com nove ouros, sete pratas e 11 bronzes.