Esportes

Londrina e dupla Atletiba fecham 1ª fase da Copa SP

Curitiba – A fase de grupos da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior chega ao fim para três dos quatro representantes do Paraná na competição nesta quarta-feira, dia no qual Athletico, Coritiba e Londrina vão a campo para definir seu futuro na Copinha.

Pelo Grupo 6, o Rubro-Negro, que lidera a classificação com seis pontos após vitórias sobre CSP e Comercial (ambas por 3 a 0), já está garantido na segunda fase, mas tenta avançar com 100% de aproveitamento. Para isso, enfrenta os donos da casa em Tupã às 20h15. O adversário precisa vencer e torcer por empate no outro jogo da chave para avançar.

Pelo Grupo 24, o Londrina faz duelo decisivo com o Elosport, dono da casa em Capão Bonito, às 16h. Ambas as equipes têm 4 pontos, mas com o time paranaense na liderança pelos critérios de desempate. O Tubarão empatou com o Confiança (1 a 1) e venceu o Taboão da Serra (3 a 0), enquanto o Elosport empatou com o Taboão (0 a 0) e venceu o Confiança (1 a 0). Com isso, todas as equipes da chave têm chances de avançar de fase.

Pelo Grupo 26, o Coritiba vive situação mais intranquila. Vice-líder da chave com 4 pontos, enfrenta o líder e dono da casa Flamengo-SP às 16h, em Guarulhos. O adversário tem 6 pontos e já garantiu vaga na segunda fase. Para avançar, o Coxa só precisa não perder. Caso tropece, tem que torcer para que o Madureira não vença o Guarulhos por uma diferença de quatro gols.

Paraná Clube

Quem também vive situação complicada na Copinha é o Paraná Clube. O Tricolor tem apenas 1 ponto no Grupo 32 e precisará derrotar a líder com 100% de aproveitamento Portuguesa em pleno Canindé, amanhã, se quiser seguir adiante na competição. Além disso, precisará que não haja vencedor em Volta Redonda x Santo André.