Esportes

Londrina e Coritiba avançam na Copinha

Curitiba – Equipes que entraram em campo, ontem, pela última rodada da fase de grupos, em busca dos três pontos para confirmar a classificação à segunda fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, Londrina e Coritiba alcançaram o objetivo e se garantiram na sequência da competição.

O Tubarão iniciou o dia como na liderança do Grupo 24 empatado com o Elosport, mas acabou goleando o adversário por 4 a 1 para chegar aos 7 pontos e garantir a primeira colocação. De quebra, eliminou os donos da casa em Capão Bonito, pois o Taboão da Serra venceu o Confiança e chegou aos mesmo 4 pontos do Elosport, mas levou a melhor nos critérios de desempate e avançou como vice-líder.

Ruan (22min) e Danilo (24min), no primeiro tempo, e Gabriel (16min) e Felipe Camillo (18min), no segundo, marcaram os gols do time londrinense, enquanto Igor, nos instantes finais do jogo, marcou o de honra do Elosport. Na segunda fase, o Londrina enfrentará Fluminense ou Audax, que jogam hoje.

Já o Coritiba iniciou a rodada como vice-líder, mas terminou em primeiro lugar no Grupo 26 ao vencer o Flamengo-SP em Guarulhos de virada, por 2 a 1. Os donos da casa abriram o placar aos 11min, mas Araújo (36min) e Marcão (42min) mudaram o placar. Com isso, o time paranaense chegou aos 7 pontos e deixou o rival em segundo, com 6. Na próxima fase, o adversário do Alviverde será São Caetano, Mogi ou Santos, que jogam hoje.

Athletico e Paraná

O Athletico também fechou ontem a fase de grupos. Enfrentou o Tupã, à noite, já garantido na segunda fase. Já o Paraná Clube atua hoje pela 3ª rodada do Grupo 32. Com apenas 1 ponto, fora de zona de classificação, o Tricolor precisa derrotar a líder com 100% de aproveitamento Portuguesa em pleno Canindé, às 17h15, e torcer para que não haja vencedor em Volta Redonda x Santo André, às 15h.