Esportes

Liga Futsal volta em clima de decisão

Os jogos do grupo B acontecem a partir das 14hs, e tem como destaque o clássico gaúcho

Liga Futsal volta em clima de decisão

Depois de um mês de paralisação por conta do Mundial da Lituânia, a Liga Futsal está de volta neste final de semana com uma super rodada com 11 jogos que fecham a primeira fase e confirmam os 16 times classificados para a segunda fase. Já classificado, o Cascavel Futsal viaja até Dourados (MS), para enfrentar o Juventude, que precisa vencer para seguir.

Os jogos do grupo B acontecem a partir das 14hs, e tem como destaque o clássico gaúcho, em que a Assoeva precisa vencer o Atlântico fora de casa para chegar a 14 pontos e ainda torcer por resultados paralelos. A ACBF defende a invencibilidade diante do já eliminado Marreco. Na quinta posição, o Blumenau, precisa fazer o dever de casa diante o Joinville para se classificar.

Outros times paranaenses definem classificação no domingo pela manhã, a partir das 11h05, com os jogos do grupo C. Foz Cataratas e Marechal, com 23 pontos, se enfrentam em confronto direto que terá transmissão da TV Brasil e LNFTV. O terceiro time com 23 pontos, Campo Mourão, visita o Minas, que ocupa a quinta posição, mas pode ficar fora dos Playoffs em caso de derrota. Isso porque o rival, Praia Clube, pode ultrapassá-lo se vencer o Tubarão, em Uberlândia. Brasília, eliminado, e Pato, com remotas chances, completam o leque de jogos.

LFP

Na noite de quarta-feira o Cascavel Futsal confirmou a liderança e invencibilidade da Liga Paraná, com uma vitória sobre o Foz Cataratas, por 3 a 2. O jogo marcou a volta do artilheiro Roni após três semanas se recuperando de uma lesão na coxa.